Lingerie - Sensualidade e Sedução


Desde a antiguidade a lingerie exerce um papel fundamental na vida das mulheres. Na Grécia, a necessidade de usá-la surgiu por causa da preocupação das mulheres em cobrirem suas intimidades.

Elas banhavam-se nas fontes da cidade de Atenas, usando túnicas e um pequeno triângulo de tecido amarrado com fios nos quadris. Dessa forma, surgiu o que foi considerada a primeira tanga.



Por volta de 1900, o famoso costureiro Paul Poret colocou um fim nos espartilhos e corpetes, salientando a lingerie como algo sensual, surgindo daí os calções de tecidos finos, as camisetas de cambraia ou de seda, usando muitas combinações. Dessa forma, a lingerie tornou-se símbolo feminino de sensualidade, sedução e luxo.

A lingerie passou por uma série de transformações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais e as exigências de uma nova mulher que foi surgindo, principalmente durante o século 20.

A evolução tecnológica possibilitou o surgimento de novos materiais, que tornou a lingerie mais confortável e durável, duas exigências da vida moderna.

A lingerie atravessou o século 20 sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento. Quando a moda eram roupas justas e cinturas marcadas, lá estava o sutiã com armações de metal, cintas e corpetes para moldar o corpo feminino.

Na década de 60, com a revolução sexual, o sutiã chegou até a ser queimado em praça pública, num ato pela liberdade feminina. Uma geração de mulheres afirmava, em 1980, não usar nada por baixo das camisetas ou de seus jeans, mas os tempos mudaram e a moda trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do esportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas, que as mulheres chegaram a gastar mais em roupas de baixo do que em qualquer outro item de guarda-roupa ainda durante os anos 80.

A indústria de lingerie, que continua crescendo, aposta agora em alta tecnologia. É possível encontrar no mercado desde o espartilho no mais clássico modelo renascentista até o sutiã mais moderno, recheado de silicone, a última novidade.

A expansão da indústria de lingerie foi tão grande, que em abril deste ano ofi inaugurado no Ceará o primeiro shopping do segmento de lingerie do norte e nordete do Brasil, Shopping da Moda Íntima e Praia, um projeto desafiador idealizado pelo Diretor –presidente do maior shopping atacadista de moda do Norte e Nordeste – MARAPONGA MART MODA,  senhor Manuel Holanda  e do presidente da Revista íntima Moda, senhor Geraldo Alves.

O shopping possui mais de 25 lojas somente do segmento de moda íntima e praia, e foi neste shopping que pude conhecer mais de perto a marca Thays e Thamires, uma das marcas mais respeitadas no Ceará,  pela qualidade dos produtos que fabrica.

video
Criada há 20 anos, a marca possui hoje 04 lojas espalhadas por todo o Ceará, exportando seus produtos para São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e demais estados.

Com inovação, leveza e sedução, Thays e Thamires se mantém no Ceará como uma das marcas mais procuradas, quando o assunto é lingerie.

Sua nova coleção, com o tema MA CHERIE, do francês , minha querida, mostra peças com toque de sedução, leveza e conforto, muito importante para nós mulheres.

Deixo vocês com algumas fotos da nova coleção, e um pequeno vídeo mostrando toda a empresa, desde o corte do tecido a costura e acabamento das peças, assim como fotos da nova coleção.

video
 Interessadas? Não fiquem tristes, além das 04 lojas no Ceará, a marca também vende direto pelo site: www.thaysethamires.com.br
Shop. da Moda Íntima e Praia - Rua Luxemburgo, 50, Maraponga, Fortaleza- Ce
(85) 3495.0887
http://www.shoppingdamodaintimaceara.com.br/

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!