Dicas para decorar sua sala de TV

Olá meninas! Em minha primeira postagem para a Revista Mundo Mulher, além da ansiedade ser tamanha, espero que minhas dicas ajudem vocês no que diz respeito à decoração.

Sou Ellen Inserilo (designer de interiores) amo decoração e adoro passar dicas para as pessoas deixarem suas casas lindas, confortáveis e práticas. E hoje darei umas ideias de como decorar sua sala de TV. Confiram e não esqueçam de deixar comentários.

Primeiramente, em todo projeto, tudo tem que ser analisado antes. Não saia comprando um sofá sem saber exatamente o espaço disposto para tal ou sem saber as cores que irão compor sua sala.

A sala é o local da casa onde a família e amigos se reúnem, portanto é essencial que ele seja um ambiente harmonioso e aconchegante. Para isso as cores devem ser preferencialmente neutras. Além de não cansar e enjoar sua sala vai ficar mais harmonioza. Papéis de parede estão super em alta e é uma ótima pedida.



Hoje muitos sofás estão vindo com estampas e uma dica seria deixar para usar e abusar das estampas não no sofá e sim nas almofadas ou poltronas.

Para que fique aconchegante é importante que tenha luz indireta e amena como alternativa. A respeito da luz natural é bom tomar cuidado para que não atrapalhe a visão da TV. Na compra, dê preferência a cortinas e persianas com blecaute.


O uso de plantas naturais também deve estar ligado com a iluminação. Ao comprar a planta pergunte se ela necessita da luz direta do sol ou não.

A circulação também é um fator muito importante, se o espaço for pequeno deixe a mesinha de centro de fora.

O uso de móveis antigos também estão super em alta, uma mesinha retrô ou algum objeto da vovó vão deixar sua sala com estilo Vintage.

Espero que minhas dicas sejam úteis para vocês e até a próxima.



Por Ellen Inserilo
Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

9 | Divulgue e Comente!

  1. Sarah says:

    ESTOU EXATAMENTE NESSA FASE DE COMPRA DO SOFÁ...É SUPER DIFICIL COMPOR A SALA....NÃO CONSIGO ME DECIDIR, SÃO TANTAS OPÇÕES QUE FICA UMA CONFUSÃO NA MINHA CABEÇA....SÃO TODOS LINDOS, MAS MEU ESPEÇO É PEQUENO E TEM QUE SER ALGO BEM HARMONIOSO E CHARMOSO.

  2. Oi Sarah, tudo bem? Realmente decorar uma sala vai muito além do nosso bom gosto, o espaço por exemplo é um grande vilão. Tome muito cuidado com as medidas para que sua sala não fique com um sofá muito grande. Dê preferência as cores claras já que seu espaço é pequeno. Um painel para fixar a TV com uma rack baixa é uma boa pedida. E se essa rack tiver nichos para colocar uns pufes será muito bom, assim você economiza espaço. Nesse caso a mesinha de centro pode ficar de fora. Beijos e espero ter ajudado. Boas compras!

  3. Anônimo says:

    Ola Ellen adorei suas dicas, mas me encontro totalmente perdida referente a minha decoração, estou acabando a construção da minha casa e ja planejando a decoração, pois os móveis antigo não vão me servir....Minha sala de Tv tem duas portas,uma balcão, uma da entrada do hall e uma pequena escada, uma porta oposta a outra, não sei como colocar um sofá de 3 lugares e uma poltrona, pois ficaram de costas para as portas... Vc me sujeri algo, um biombo sei la. Abraço
    Anamaria

  4. Oi, me desculpe mas não consegui entender a posição da sua sala. Assim não tem como eu te falar alguma coisa pois tenho que ter certeza da disposição das coisas. Um grande beijo. Espero ainda poder ajuda-la.

  5. Olá Ellen parabéns pelo seu trabalho, tenho uma dúvida
    Sala de tv: tenho uma rack baixa 1,60larg x 50cm alt cor castanho ela fica em um parde recuada (tipo aquela onde se deixa para por armário embutido)penso em por nesta parede um painel de madeira p/ fixar a tv, penso em por na parde toda que mede 1,70 por 2,80 de altura. Vc acha que fica bom... não vai ficar "pesado" qual cor coloco a mesma da rack... ou o que acha de não colocar na parede toda? posso colocar madeira cor diferente da rack??

  6. Anônimo says:

    Olá Ellen!
    Parabens, adoro suas dicas. Há pouco tempo mudei para uma casa(alugada) maior e estou com dúvidas de como decorar.
    Minha sala hoje é composta de um sofá na cor grafite 3-2-1 lugares (em cada parede), tv Full HD e uma rack na cor branco e preto, mas como a casa é antiga o piso é marrom e as paredes são brancas, quero dicas de como decorar minha sala, tais como cortinas, tapetes e papel de parede... Conto com a sua ajuda! Obrigada!

  7. Patty says:

    Olá Elen adorei o site estou com uma duvida, meu sofá é cinza com preto, meu rack home é preto com gress o painel é preto, minha parede da tv é vermelha e estou com duvida entre a cor do tapete, lembrando que so uma parede é vermelha e as outras branca, como a sala é muito clara optamos pelo vermelho que deu um toque a mais, mais estamos com duvida, espero que possa nos ajudar.. Att Patricia

  8. Anônimo says:

    ola elen estou reformando minha sala e gostaria de uma opinião pois dei todos meus moveis e minha sala tem 7.35 metros por 3,5mts gostaria de fazer 2 ambientes sendo estar e jantar pois ja tenho uma sala de tv, você pode me dar algumas sugestão desde ja obrigada.
    beijos...

  9. Anônimo says:

    Ola, boa tarde!
    Precisando de uma ajuda.
    Recentemente mandei fazer um rack para minha sala. Acontece que exagerei no tamanho do móvel e agora nao sei o que fazer.
    Teria alguma sugestão de como "reparar" esse erro?
    O móvel tem 3,26 metros, com 4 gavetas (aproximadamente com .85 cm cada) divididas pelo "nincho" central (de 1,56 metros cada) com 1 prateleira.
    Ainda não mandei fazer painel, prateleira, etc...
    e-mail contato kanasttra@yahoo.com.br

    Desde já, grato.

    Att,

    Paulo Eduardo