Cirurgia plástica é com Cirurgião Plástico

Segundo dados da Associação Norte-Americana de Cirurgia Plástica ASAPS, as intervenções estéticas subiram 114% durante a última década e as cirurgias registraram um aumento de 754%.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ocorrem em torno de 600 mil cirurgias plástica por ano no Brasil , sendo que 73% destas são estéticas.

Existe um número cada vez mais crescente de pessoas procurando a cirurgia plástica o que há alguns anos era apenas um luxo de classes mais favorecidas, hoje é um sonho mais acessível para muitas mulheres de classes média da sociedade, isso também se deve a popularização da cirurgia plástica e as facilidades de pagamento aliado ao melhor poder aquisitivo do povo brasileiro nos últimos anos.

Todos têm direito á beleza e à melhora da alto-estima, por isso cada vez mais homens e mulheres aderem a cirurgia plástica e também aos procedimentos estéticos que crescem em números astronômicos. Procedimentos como peeling, laser, toxina botulínica e preenchimento estão cada vez mais prolongando a necessidade de cirurgias faciais e melhorando a aparência das pessoas com um ar mais jovial e sem o estigma da cirurgia plástica.

Os homens, que há cinco anos eram apenas 5% dos operados, estão contribuindo para engrossar as estatísticas. Hoje já representam 30% do total. Os jovens também estão recorrendo à plástica no Brasil como em nenhum outro país. Pacientes menores de 18 anos já chegam a 13% do total.

Essa ditadura da beleza tem feito crescer ainda mais o número de profissionais da área de cirurgia plástica e o mais interessante é que esses profissionais vêm alcançando sucesso e reconhecimento fora do país nunca vistos em outras áreas da medicina. Pode-se dizer que o Brasil virou referência mundial por possuir uma enorme equipe com nomes sempre presentes em congressos internacionais.

No entanto aqui vai a dica para o cliente, procure sempre saber informações sobre seu médico, pois ser cirurgião plástico não é a mesma coisa que fazer cirurgia plástica, afinal com o aumento da visibilidade e lucros da profissão, vários outros colegas estão se aventurando em áreas da cirurgia plástica tentando tirar uma fatia de proveito deste mercado e com isso vem as complicações tão temidas e divulgadas desta área.

Então cabe também ao paciente pesquisar sobre aquele a quem vai entregar sua vida ou uma parte de seu corpo para ele modificar , cirurgia plastica é com CIRURGIÃO PLÁSTICO, esse dado pode ser pesquisado no site da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) e veja se o seu médico é membro da sociedade.

A formação do Cirurgião Plástico é longa, leva no mínimo 11 anos, sendo 6 anos de faculdade de medicina, 2 anos de residência obrigatória em cirurgia geral e 3 anos de residência obrigatória em cirurgia plástica além da prova de especialista da sociedade no final de tudo isso e só então este pode ser considerado membro especialista da SBCP. Por tanto, cuidado com os valores baratos que se encontram no mercado, pois após uma formação de tanto tempo é justo que o cirurgião plástico tenha um preço diferenciado. Não procure seu médico pelo preço, mas sim por sua formação. É seu direito e dever pesquisar sobre esses detalhes, afinal, é sua vida que está em jogo.

Lembre-se, a cirurgia plástica pode ser muito segura desde que realizada de forma correta em ambiente hospitalar adequado, com profissional competente e com todos os cuidados inerente ao ato. Cercado desses cuidados, tenho certeza que ocorrerá tudo bem. Boa cirurgia.



Por Dra. Janete Clívea
Colunista Rmm - CRM 11.112
Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
www.janeteclivea.com.br

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!