A importância do Marketing Pessoal no mundo corporativo

Saber trabalhar sua imagem é uma competência em si, e deve ser desenvolvida para fazer seu trabalho aparecer. Então, preste atenção em como você está sendo visto em seu emprego e assuma controle de sua imagem.

Diante de tantas transformações ocorridas no meio organizacional e social, nasceu o Marketing Pessoal como forma de reinventar nossas capacidades e competências nas organizações.

Algumas dicas para melhorar sua imagem e, como consequência, seu sucesso profissional 

» Seja positivo, auto-motivado e principalmente otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre de mau humor ou torcendo para tudo dar errado.

» Sua apresentação pessoal e sua comunicação são seu cartão de visita. Apresente-se bem. A forma como se apresenta pode lhe abrir ou fechar portas.

» Tenha iniciativa, persistência e motivação em tudo que faz.

» Fique atento as críticas e elogios. Saber o que as pessoas pensam a seu respeito pode ajudar a mudar pequenos hábitos e costumes.

» Muitas vezes pela pressão do dia-a-dia, esquecemo-nos de algumas pessoas, como o porteiro, a faxineira, etc. Muitas vezes, um simples "bom dia" é o suficiente para tocarmos o coração das pessoas e cativá-las para sempre. Lembre-se: todos são importantes.

» Seja justo e pontual com seus compromissos. Atenda as pessoas rapidamente, se não for possível pessoalmente, escreva, telefone, mas responda as chamadas depressa!

» Saiba atender um pedido, preste ajuda. Muitas vezes uma ajuda desinteressada pode transformar-se em uma grande amizade ou a conquista da admiração pelas demais pessoas.

» Tente sinceramente não dizer nada negativo ou de julgamento sobre outra pessoa. A disciplina verbal pode se tornar um hábito, e se faz necessária.

Sem dúvida o Marketing Pessoal é uma técnica eficaz para o sucesso global, mas deve ser utilizado corretamente e com boas intenções. Valorizar as pessoas é muito importante para o sucesso pessoal e profissional. No mundo competitivo em que se vive, é grande a importância de um diferencial na atuação dos profissionais.

A trajetória pessoal e profissional sempre foi, e continuará sendo, um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência.

A zona de conforto, nos dias de hoje, custa muito caro em termos de carreira profissional.

Lembre-se de que hoje tudo gira em torno de seu networking e para ter uma boa rede de contatos, você deve sempre buscar ser uma pessoa agradável e que outros façam questão de ter sempre por perto.

Sucesso a todos e até a próxima. ;D



Por Shirlei Melo
Gestora de Recursos Humanos
& Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

4 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    Shirlei, gostei muito de suas dicas. Acho muito importante mesmo a questão da honestidade, ser sincero consigo mesmo e principalmente com os outros.

    Muitas pessoas tratam essa questão como forma de enganar os outros tentando mostrar o que são o que não são.

    Parabéns pela abordagem positiva e honesta deste tema.

    Samira Soares.

  2. Anônimo says:

    O seu sucesso é muito importante para todos nós,a materia está maravilhosa, cada tópico nos faz lembrar o qt o nosso olhar, falar gesticular pode fazer a diferença....Parabéns....

  3. Shirlei, realmente, a imagem nos dias de hoje é fundamental...como diz aquele velho ditado, não se tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão!
    Parabéns pela matéria, que continue trazendo informações relevantes para todos nós!!!

  4. Anônimo says:

    Suas matérias são ótimas!!!
    Adoro cada dica e cada conselho que você passa!!!

    Mais uma máteria nota 1000!!!
    beijos
    Michelle Vianna