Reiki - Terapia Alternativa – Parte III

Em nossa terceira parte, veremos que o Reiki é nada mais que a energia, a luz, a vida que o iniciado transmite a si mesmo e aos outros por meio de suas próprias mãos.

Como é feita a iniciação?

A iniciação é feita através de abertura dos chakras da pessoa á energia Reiki. Mas lembrando que esta iniciação somente poderá ser feita por um instrutor ou mestre formado e iniciado no Método Usui de cura natural, por isso antes de iniciar procure saber se a pessoa tem mesmo o titulo/certificado de Mestre em Reiki emitido por uma escola de confiança. Por isso vale a pena se informar antes e pedir indicação a pessoas que realmente já fizeram a terapia do Reiki com profissionais capacitados.

Para que a sintonia seja permanente são necessárias quatro iniciações. Sendo que a primeira é o Reiki aplicado na presença do paciente. Aqui, por mais que o Reikiano seja habilitado por um Mestre o seu potencial para harmonizar a psique e curar o corpo é limitado, pois, este, esta limitado a presença física do paciente, segundo diz o método Reiki Usui de cura natural.

Frisando que o Reikiano é aquele que uma vez iniciado esta habilitado a aplicar Reiki em todo e qualquer ser vivo. E as posições são as mesmas nos três níveis, o que altera é o tempo que o reikiano permanece com as mãos em cada posição que isso vai depender do seu nível.

Esta iniciação é o alinhamento, ou seja, a sintonia da Energia Rei da alma com a Energia Rei do Universo que é ativada pela energia Inteligente e Plena de vida, que provem unicamente da fonte Divina, após isso o Reikiano ira observar as inúmeras transformações internas.

Se aplicada corretamente as técnicas correspondentes a cada nível a saúde melhora, a consciência se expande e a pessoa percebe um novo sentido de felicidade que se abre ao Reikiano, bem como a nova luz solar que nasce a cada dia.

Muitos já devem ter sentindo algo diferente ao se aproximar de determinadas pessoa, muitos sentem prazer em estar com a pessoa, sentem uma paz ao se relacionarem com determinadas pessoas e isso se da ao fato de, estas pessoas transmitirem boas energias, terem luz, vida em total vibração nelas e isso é transmitido e sentido por outras pessoas que se deixam que se permitem sentir estas boas vibrações e energias positivas.

A partir do momento que a pessoa inicia a técnica do Reiki tudo se modifica para melhor em sua vida, tudo se caminha para a busca do equilíbrio, da felicidade, tanto para si quanto para as pessoas que recebem esta boa energia através das mãos de um Reikiano.

E no caso do Reikiano quanto mais aplicar o iniciado em si mesmo, maior é sua ligação com a energia Rei e com Deus e quanto mais estas técnicas forem aplicadas em outras pessoas, plantas e animais, mais a felicidade e a paz são transmitidas ao mundo.

Para vocês terem uma idéia o Reiki foi redescoberto em uma fase em que no mundo as pessoas viviam sem paz, sem harmonia e sem felicidade. E os Reikianos são sim os multiplicadores conscientes da paz, da harmonia e da felicidade desde o momento em que assumem a responsabilidade por sua vida e o compromisso de velar pelas vidas dos outros. Isso é tão maravilhoso que só quem pratica o Reiki ou recebe a terapia do Reiki sabe o que estou dizendo.

“Mantenha seu equilíbrio. O equilíbrio depende da serenidade da mente. Jamais se aborreça, nem se exalte. Não ligue importância às coisas passageiras que lhe vêm de fora. Não se impressione com o que os outros dizem. Siga a conduta ditada por sua consciência, e não perca seu equilíbrio. Caminhe para a frente, alegre e certo de que há de vencer, por maiores que sejam as dificuldades do caminho.”




Por Adriana Zancanaro

Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!