Renda - Clássico da moda

Saiba como usar a renda, o tecido queridinho da moda que está entre as tendências desde 2008.

A renda continua fazendo a cabeça de muita gente (lê-se celebs) e tem força total para a próxima estação. Quando usada de maneira correta, fica sensacional. É preciso que se evite mostrar demais na produção, para que não passe de sexy a vulgar. A maneira mais fácil de acertar é escolhendo a renda para lugares como detalhes nas mangas, barras de saias, ou casaquinhos de efeito sobreposto. Essas opções incrementam looks básicos, dando aquele up.

Durante o dia dê preferência para as cores clarinhas: brancas, beges, rosa claro, coral (tá com tudo). Renda preta é minha paixão, mas para o dia fica exagerado, então guarde para os looks noturnos. Outro ponto importante é complementar uma peça de renda com outra mais casual, um jeans ou shorts de alfaiataria, por exemplo. O que se vê são peças de renda não muito coladas ao corpo e um pouco mais longas, passando uns centímetros os quadris, então o que vai dar o contraste é uma calça jeans bem colada, ou até mesmo leggings.

As rendas também estão presentes em meias calças, dando um toque a uma produção de poucas cores. E por favor, sem cores extravagantes : as rendas devem aparecem nas cores preta, branca e nude. E aí você se joga num cintinho nude ou num esmalte nude, pra meia calça não ficar ‘perdida’ no look.

Quem tem pernas finas pode usar e abusar das meias com detalhes e cores um pouco mais vibrantes (lembrando: cores vibrantes, looks noturnos). E para quem tem pernas grossas evite meia-calças com rendas muito detalhadas para não chamar muita atenção, e acabar dando um volume que não existe, afinal não é isso que queremos, certo?

Nos vestidinhos, o cuidado é redobrado. O efeito é lindo, chic, elegante, mas facilmente pode ir do sexy ao vulgar. JAMAIS use meia de renda com vestido também de renda, nem preciso explicar isso, né? O excesso é completamente dispensável. Nos longos, prefira apenas detalhes como manga, costas, ou gola rendadas, pois é difícil acertar um vestido longo inteiro em renda.

A renda também fica linda como saída de banho, confiram no terceiro look da imagem. (E gente, só eu que estou completamente in love pelo quarto look?)

Agora um apelo: Quando forem usar renda, tomem cuidado com as peças íntimas, principalmente o sutiã. Se as costas, ombros ou mangas forem rendadas, optem por Lib ou Unbra. Alças de fora quebram a harmonia e a fineza de qualquer look rendado.

A tendência lace é fácil de combinar com estilos rocker, dirty, e outros, pois seu efeito delicado e romântico acaba dando o equilíbrio no look... Mas nunca, nunca, nunca, nunca optem pelo exagero.

Pra quem ainda está por fora, eu, Victória Olivera, agora vou complementar o time de meninas que dissertam sobre moda aqui no Rmm. Espero que gostem das dicas, e comentem com sugestões para os próximos posts, dúvidas, elogios e críticas (construtivas, óbvio!).

Por Victória Oliveira
Colunista de Moda Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

11 | Divulgue e Comente!

  1. Acho lindo quando minha prima se veste assim. Inclusive, tenho sempre uma dúvida. Esse é um estilo mais social ou casual. Vou indicar a matéria pra ela. Bjs. Muito boa a matéria, Victoria Oliveira. A guardo resposta.

  2. bacanissima materia!
    afinal gente, renda eh um espetaculo!
    e ela vem com tudooooooo :D
    basta saber como usar mesmo,pois qualquer detalhe, pode dar um ar vulgar como por exemplo a renda vermelha..e dar mto volume... entao as cheinhas, abusem mais dos acessorios, pois muita renda no look, pode dar um ar pesado ;x
    adorei as dicas!! beijos

  3. Com certeza a renda chegou p ficar, pois eh uma arte belíssima!!! ótima matéria :-D

  4. Victória says:

    O bom da renda, é que ela é um clássico perfeito: Sensual, casual ou social. Totalmente sexy e ao mesmo tempo feminina, delicada e romântica, ela atende ao casual E ao social... e é prática, dá pra passar fácil de um look social pra um casual. Se for um look mais casual e ao mesmo tempo sensual, era só combinar a blusa rendada com uma calça jeans bem justinha, ou uma camisetinha com um coletinho de renda, e aí já dava pro happy hour e tal... Mas se precisasse ir a um almoço, era só combinar a blusa rendada com um shortinho jeans, de modelagem mais soltinha, e uma sapatilha, e pronto.. é fácil demais combinar renda.. e Obrigada :)

  5. Angélica Braga says:

    Olá, Victória!
    Eu não costumo usar muito a renda, mas lembro que o vestido do meu casamento civil era longo com rendas na barra e nas mangas e era tão liiindo!!
    O que você acha dos boleros/casaquinhos de renda??
    Adoooorei seu post, contém dicas essenciais! Parabéns!!!

  6. Adiny says:

    Adorei a matéria, ainda mais por que com clareza nos da muitas dicas de como usar a renda ao longo do dia, o que muitas mulheres acabam temendo por não saber usar. Gostei mesmo parabéns pela matéria :)

  7. Victória says:

    Angélica, eu aaaaaaaaaaamo casaquinhos de renda.
    falando nisso, olha esse:
    http://capricho.abril.com.br/blogs/nocapricho2010/files/2010/09/mari12.jpg
    tá bem 'blazersinho' né? lindíssimo.. dá com tudo, você só de camisetinha e short, bota um casaquinho ou bolero e sapatinha.. fica chic né? A-M-O!
    e bolero assim, acho lindo: http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=161730139_4431.jpg&v=O
    mas ainda prefiro casaquinho.. Obrigadaaaa!

    E Adiny, verdade né? Apesar de ser muito simples usar renda, tem gente que peca.. Mas tô aqui pra esclarecer..
    Renda-se hehehe :*
    e Obrigadaa!

  8. Olá Victória, adorei suas dicas de como usar a renda.. vejo que toda mulher usando uma renda mostra um charme menina mas ao mesmo tempo mulher é romantico! rsrs Acho lindo vou comprar uns modelitos rsrs.. valeu mesmo!! ótima matéria! :)

  9. Victória says:

    Verdade Priscilla.. renda é tudo que há!
    da pra tirar pelo vestido da princesa Kate Middleton né? O patamar mais alto de fineza, chiqueza.. usando RENDA! Aí eu nao aguentooo! hehehehe.. beijos, obrigada!

  10. Amo renda!

    Bjos

    Dani
    www.miscelaniumfashion.com
    @miscelanium

  11. lucy says:

    Oi Victória, Sou apaixonada por rendas, mas não sei usar adequadamente. Sempre acho que não fica bem em mim. Vou seguir todas as dicas e usar sem medo as belas rendas.

    Obrigada pela ajuda.

    Parabens pela matéria.