Aprenda a usar vários tipos de decotes

Todas temos uma preferência sobre o assunto decote, o mais sensual, o que menos agrada, etc. Veja qual se encaixa melhor no seu tipo físico. 

O que nem sempre sabemos é como usar um decote ou como escolher uma roupa que caia bem quando é decotada levando-se em conta o tipo físico da pessoa.

Nosso inverno é tropical. Por conta disso, sempre combinamos peças meia-estação com outras mais pesadas,é possivel usar decotes com casacos de alfaiataria mais justinhos ou com colete jeans, só não vá se empolgar demais, afinal não é sempre que se pode usar um belo decote. Para fazer dele literalmente um amigo do peito, é preciso ter bom senso, conhecer o próprio corpo e pensar antes de usar um.

Existem alguns tipos pelo qual é interessante sabermos.

Decote em V
Ele valoriza o busto, afina o corpo e alonga o pescoço. Fica bom para mulheres com seios grandes, médios e pequenos. Favorece as baixinhas e também as gordinhas.
Sutiãs podem ajudar a dar sustentação e volume aos seios, desde que não apareçam.Lembre-se de que o decote em V profundo é muito sensual e indicado apenas para os seios menores.
Esse tipo de decote é versatil e combina tanto com peças mais coladas ao corpo quanto com calças e shorts "boyfriend".

Tomara que Caia
Ele valoriza a região do colo. Mulheres de seios maiores devem dar preferencias aos modelos com linhas verticais e tecidos opacos. As de seios pequenos podem ter a silhueta achatada e devem apostar nos drapeados, franzidos, babados, bojos e nas linhas mais arredondadas-que ajudam a dar volume. Não é indicado para quem está com os braços muito gordinhos.
Uma dica legal sobre qual acessorio usar são colares médios e curtinhos para preencher a area do colo. Casaquetos, coletes, boleros são uma boa pedida. Os brincos depende do pescoço e da ocasião. Lembre-se que os pescoços curtos pedem colares mais longos, já os pescoços longos ficam otimos com gargantilhas, por exemplo.

Estilo corselete
Empina os seios e eleva a moral de muita mulher. Evite deixar o sutiã aparecendo, como já é altamente sensual, esse tipo de decote pode deixa-la vulgar, por isso combine com peças mais discretas, jogando uma camisa jeans ou um casaquinho por cima. Esse decote não é indicado para quem tem seios volumosos demais.
Bacana de se usar com calça jeans, shortinhos de alfaiataria e saias levemente afuniladas. Se o corpo estiver em forma melhor ainda.

Um ombro só
Deixa a mulher feminina. É indicado para quem tem os seios firmes e não muito grandes e o corpo em forma, pois a assimetria pode realçar os quilinhos a mais. Para quem tem seios menores escolha os modelos com babados e detalhes na regiao do colo (pois dão volume). Mulheres de tronco curto devem optar por peças de corpo inteiro, como um vestido longo.
Se a peça for feita de um material mais soltinho, como malha, use uma peça mais seca na parte de baixo, como uma legging, um jeans "skinny", ou uma saia de cós alto (se o corpo estiver em forma). Evite colares e aposte em brincos.

Decote em U
Alonga a região do tronco, dando a impressão de que o colo é maior do que realmente é. E é excelente para quem tem o pescoço curto. Por ser um decote básico, pode ser usado com peças mais sofisticadas, como calça-cenoura, saias drapeadas e balonês.

Decote quadrado
Disfarça e reduz o volume dos seios e dos ombros e mantém uma certa discrição dependendo da profundidade. Além disso, valoriza o pescoço e o colo. Mulheres com seios pequenos devem ficar atentas, pois esse tipo de decote causa uma sensação de achatamento. Aposte nos sutiãs e nas alças trabalhadas, que dão um ar sofisticado. Se o decote for bem quadrado e alto, aposte nas saias. Se a peça for mais soltinha brinque com as sobreposições, colocando uma blusa justa por baixo.

Nas costas
Traz sensualidade a produção. É indicado apenas para quem está com os seios em dia, pois no geral não é possivel usar sutiã. Além disso, as costas precisam estar impecáveis ou seja, sem manchas, marcar de biquini e gordurinhas sobrando.

Decote canoa
Amplia a região dos ombros, chamando a atenção para eles, e equilibra a silhueta. É indicado para quem quer disfarçar quadris largos ou braços rechonchudos. Garotas com seios menores devem apostar no decote canoa mais alto (que da ideia de volume); ja as cheinhas, nos modelos amplos. A modelagem mais solta disfarça o tamanho do busto e das dobrinhas indesejadas. Com as meias no caso de vestidos e saias. Elas alongam o corpo e tiram a atenção das pernas.Se a blusa tiver decote bem aberto e a modelagem solta, aposte em um look mais sequinho, com calças de corte reto, "skinnys" e leggings.Colares compridos, abaixo do busto, criam uma linha vertical e tiram o foco da região.

Decote princesa
Valoriza o colo e realça os seios. Ele enfatiza quem tem os seios pequenos. Por isso, se tiver os seios bem pequenos, saiba que esse decote deixará isso em evidencia. Por ser um coringa, casa com varias peças. Fica otimo com saia-lapis, pra quem busca um look mais moderno, a dica é apostar em calças.

Frente única
Alonga a silhueta e dá charme. É indicado para seios grandes ou médios. As costas devem estar em dia. Quem tem bumbum saliente deve optar por vestidos soltos, que não marcam a região. Os decotes profundos devem ser evitados por quem tem os seios avantajados. Alças firmes só para seios firmes e pequenos. Colares não são indicados. Invista em brincos maiores (para pescoços longos) e menores (para pescoços curtos).






Bom pessoal, espero que tenham gostado das dicas, que não importam a ocasião é sempre bom saber uma forma legal de se vestir bem! Algumas fotos foram da internet, outras são de mim mesma, e uma, em especial, de uma grande amiga, Heloisa, que por sinal está linda com seu tomara que caia. Qualquer dúvida faça seu comentário, prometo responder com carinho.

Um grande beijo a todas! ;)


categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

3 | Divulgue e Comente!

  1. Fantaa says:

    Markin, desculpa..mas vc coloco a foto errada... coloco o "V profundo" no lugar do corsete..eh bem diferente.. vai acaba confundindo a cabeça das leitoras!... eh q mandei o V normal e o profundo pq cito os dois....

  2. Heloísa Dias says:

    doreei a reportagem amiga! Mt bom!! vou aproveitar algumas dicas rsrs. Adorei eu na sua reportagem, me senti até importante agora! hahaha bjão com carinho!!

  3. Anônimo says:

    Olá,

    O seu post foi indicado e publicado no site Links a La Mode, o agregador de links que reúne os melhores blogs de moda do Brasil. Veja:http://linksalamode.com.br/2011/06/agregador-de-links-de-moda-aprenda-a-usar-varios-tipos-de-decotes

    Mande seus links para nós e aumente a visibilidade do seu blog na web.

    Seja tbm nosso parceiro! Conheça as vantagens de fazer parte do Links a la Mode. Sabia como enviando-nos um e-mail.

    Att,

    Equipe Links a la Mode
    http://www.linksalamode.com.br
    Twitter e Facebook: @linksalamode