Grávidas e o verão: Cuidados


Grávidas merecem mil cuidados, afinal, essa é uma fase muito importante, onde tudo que se faz pode proporcionar bem-estar a você e ao bebê. Além dos essenciais, com a chegada do verão, existem aqueles mais especiais.


·      Hidratação

Diariamente deve-se beber 2 litros de água por dia. Com a gravidez e o verão, o consumo de líquido deve redobrar. Barriga, seios e nádegas são as regiões onde a pele mais estica durante a gestação. Use hidratante corporal após o banho para evitar o surgimento de estrias.A pele do rosto também deve ser hidratada, porém, com o aumento da oleosidade, use produtos oil free.











·         Protetor Solar



As manchas na pele durante a gravidez são velhas conhecidas. Use filtro solar fator 30 e não esqueça de aplicar de 4 em 4 horas.








·         Atividades Físicas
Dores e inchaços também são velhos conhecidos da gravidez. Para evitar o aumento desses desconfortos, uma atividade física é essencial! Adote também uma postura correta para que a circulação sanguinea não seja prejudicada, ocasionando pernas e braços inchados.








Gizeli Monteiro, fisioterapeuta especialista em exercícios durante a gravidez, ensina alguns exercícios super práticos que as futuras mamães podem fazer em casa:




categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!