Homens do Lar


O crescimento de mulheres em posições nas empresas, incluindo as de comando, e o maior número de representantes do sexo feminino em cursos universitários estão criando uma geração de mulheres mais bem-preparadas profissionalmente do que os homens. A constatação tem influências sobre o futuro das relações amorosas e também sobre a estrutura familiar.

Essa é a conclusão de especialistas e pesquisas sobre o assunto que apontam que as mulheres que decidirem investir no sucesso de suas carreiras irão passar a escolher o parceiro pela sua capacidade de apoiá-las nessa decisão e que podem até assumir o papel de donos de casa.

Uma estatística do governo inglês aponta que entre os formandos das universidades do país metade são mulheres, e que os homens representam apenas 30% dos que terminam um curso. Um porta-voz do governo concluiu, ao divulgar os dados, que as mulheres passarão a escolher parceiros menos qualificados e assumirão de vez o papel de chefes da família.

Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo Pew Research Centre, na Filadélfia, faz eco aos dados ingleses com a divulgação do cenário das mulheres da raça negra no país: 70% delas não têm marido e o número de formandas nos cursos universitários é o dobro dos homens.

O jornal inglês The Times repercutiu a informação entrevistando mulheres que afirmam não encontrar parceiros com o mesmo perfil de sucesso profissional e financeiro. "Eu tenho um bom emprego, meu apartamento e posso fazer quase tudo o que quero, mas a maioria dos homens que conheço não tem as mesmas possibilidades. E quando vejo os amigos da época da faculdade, eles não parecem estar tão bem quanto às mulheres", disse Claire Davis, 33, que trabalha no mercado financeiro.


Fonte: Ponto a ponto idéias

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!