Profissionais da Web

Passar o dia online hoje não é mais só jogar ou paquerar, é uma forma de não está offline da vida. Vida essa que vem, a cada dia que passa, conquistando cada vez mais profissionais para o seu mundo, o mundo digital. Navegar por horas a fio na web agora é profissão. Nomes ‘chics’ como: ANALISTA DE REDES SOCIAIS, WEB WRITER, DESIGNER WEB, são alguns nomes dados a esses novos profissionais.

Jovens empreendedoras vêem ao passar do tempo no mundo da internet, uma oportunidade de negócios. Na era digital, não há fronteiras, garotas que antes, viviam apenas em baladas, hoje, com a oportunidade crescendo cada vez mais, buscam formas de fazer negócios através de seus blogs, lojas virtuais e redes sociais como twitter, facebook, orkut..., apresentando seus produtos. Utensílios que antes serviam apenas para dar um plus no visual podem ser vendidos, locados e até mesmo produzidos em grandes escalas dependendo da demanda que seus blogs atingirem.
É isso mesmo, cada vez mais o número de pessoas, principalmente MULHERES, estão investindo no mercado virtual, as compras pela internet, uma maneira prática, rápida de vender e divulgar seus produtos.
Mas não estou aqui pra falar sobre essas profissões em exato, quero destacar as blogueiras, que são formadoras de opiniões, criam blogs e divulgam produtos, dão dicas de moda, e estão "lucrando" com esse "mercado". Para falar sobre essa temática eu convidei o web designer WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE) que tem como principal foco de trabalho a personalização completa e sincronização de redes sociais aos sites de seus clientes, em potencial, jovens que visam aumentar seu fluxo de vendas online, desde bazares a lojas de renome no mercado digital, prestando consultoria, assessorando como usar sua rede social da forma mais eficiente para seus negócios. Nosso netweaver (tecelão de redes, em inglês) falará sobre o crescimento de mulheres no mercado web como também nos dará dicas de como tornar nossa rede social bem sucedida.
Desde 2005 WAGNER LIMA tem criado sites profissionalmente e lecionado cursos sobre design e arte interativa em escolas profissionalizantes como Microlins. Regularmente Wagner Lima, palestra sobre a importância das redes sociais e suas sincronizações a websites empresariais em escolas, empresas e conferências. Como designer e desenvolvedor web, desenha e cria sites elegantes e aplicativos para seus clientes. Escreve em seu blog como também compartilha experiências com comentário em blogs de outros profissionais como Bruno Ávila (publicitário e web designer). Aos 27 anos de idade, casado com Dalva Ferreira e pai de duas lindas garotinhas (Emilly Ferreira e Yasmin Ferreira), é proprietário da empresa GRUPO INOVARE, uma empresa que visa reunir profissionais de todas as áreas em web e suprir por completo necessidades básicas e mais avançadas de seus clientes.
Criação de sites, Desenvolvimento e otimização SEO em Fortaleza - Grupo Inovare

REVISTA MUNDO MULHER: Quando iniciou o trabalho com blogs e qual era seu objetivo?
WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE): Bem, a principio, em 2006 precisamente, comecei um fotolog (brasilflog), onde postava minhas artes e as de meus alunos feitas em sala de aula, comentando e respondendo a comentários de usuários simpatizantes do meu trabalho. Com o passar do tempo, o número de alunos no meu MSN ao qual eu prestava suporte ficou muito grande, até que um dia um deles me fez a seguinte pergunta: “professor, por que não cria um BLOG? Seria bem mais fácil atender a todos os seus alunos, o senhor perderia bem menos tempo.” Foi aí então, que resolvi criar meu primeiro blog, um blog com o intuito de apresentar dicas, tutoriais, comentar sobre os trabalhos de outros profissionais bem como apresentar os trabalhos dos meus alunos.
REVISTA MUNDO MULHER: O resultado dos acessos e retorno do público lhe surpreendeu? Esperava ter tantos seguidores e acessos?
WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE): Confesso que não, não espera tantos acessos, foi de uma surpresa só, mas o que mais me surpreendeu foi quando uma blogueira (LADY DARKNESS, a mais visitada no quesito SONETO/ARTES – onde era postados diariamente uma arte feita no photoshop e um soneto relacionado ao tema da arte), me adicionou, elogiou os meus trabalhos e ainda por cima disse que era uma honra está adicionado no blog de um profissional como eu. Confesso que tive meu ego muito bem confortado. rsrs
REVISTA MUNDO MULHER: Hoje, qual seu objetivo com o blog?
WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE): Hoje, possuo dois blogs, um profissional, onde o foco é dar dicas e falar sobre meus novos trabalhos, apresentando as empresas contratantes, divulgando assim, também, o que cada empresa que me contrata faz e outro é meu blog pessoal que no momento não está no ar, me dei umas férias, mas tem como objetivo, também dar dicas sobre redes sociais, designs e marketing web, bem como falar do dia a dia (uma critica ali, outra acolá, rsrs).
REVISTA MUNDO MULHER: O que mudou na sua vida depois do blog? O que você conquistou depois que o fez?
WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE): Eu diria que, para época, o que conquistei de verdade foi Status, pois na época, ainda não tinha em mente “viver” de blog (acredite, hoje, tem gente que sai dos empregos para trabalhar apenas em seus blogs e ganham muito mais), mas com os status, veio o ‘reconhecimento’ por parte dos sites de buscas e conseqüentemente por pessoas que buscavam profissionais para tornar seus blog e sites mais elegantes, haver com suas necessidades.
Daí, os anos se passaram e novos seguimentos apareceram na internet, um tal de Orkut, depois myspace, twitter e facebook passou a estar na boca de todo mundo, formspring, hi5, youtube..., enfim, uma cachoeira de redes sociais caiu sobre os internautas e a febre internet estourou de vez; músicos viraram adeptos do myspace, editores de vídeos, cantores famosos, artistas, até então desconhecidos, viram a oportunidade de virarem ídolos da noite para o dia com seus canais no youtube, redes de relacionamento como facebook e Orkut quebram barreiras entre pessoas, encurtaram distancias entre familiares que não se viam há muito. O mundo digital passou a ser escrito pelas redes sociais.
REVISTA MUNDO MULHER: Qual a importância dessa OTIMIZAÇÃO, também conhecida como SEO?
WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE): Legal tocar nesse assunto. Poucas pessoas sabem o que é SEO (Search Engine Optimization - Otimização de Sites). Otimizar é, aperfeiçoar um site, se permitir alcançar os melhores lugares nas buscas dos principais sites de buscas como o GOOGLE ou CADÊ.
Exemplo: digamos que seu negócio seja vendas de roupas femininas em fortaleza, com a Otimização de Sites, sempre que alguém digitar “vendas de roupas femininas fortaleza” ou “vendas de roupas femininas em fortaleza” o link do seu site poderá estar na primeira página da busca orgânica (natural) do Google.
Outras vantagens que um site que foi otimizado pode trazer ao seu proprietário é:
- Seu site ficará bem visível nas pesquisas pelos termos mais comuns a seu comércio; - Boa colocação no google, Yahoo e Bing, os principais mecanismos de buscas do mundo usados na atualidade; - Aumento no número de visitantes bem como perspectivas de novos contatos; - Probabilidade de um aumento nas vendas e Marketing na Web.
REVISTA MUNDO MULHER: Que dica você dá as blogueiras que "iniciaram" agora?
WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE): Não deixe de atualizar seus blogs, coloquem matérias inteligentes e que considerem importantes para o seu público em especial, cadastre-se em redes sociais, mantenha-os sempre atualizados também, sincronize seu twitter ao seu blog, ao seu facebook, coloque também no seu orkut e flickr as fotos postadas em seu blog, chame os vídeos que você postar em seu canal no youtube, ou se for um vídeo favorito, chame-o através do link gerado direto do seu canal, crie um questionário pessoal no formspring, responda sempre as perguntas feitas no mesmo, tente não passar mais do que um dia para dar ao seu usuário a sua resposta, o seu retorno e se quer uma valorização maior sobre seu trabalho, PERSONALIZE-OS, deixe suas redes sociais, blogs e sites com a mesma cara, mostre a todo mundo sua identidade.
Ah, e não esqueçam, vendam, vendam seus blogs, coloquem anúncios como adsense, pague-seguro, Submarino, bem como publicidades de alguns produtos que estão em evidências em suas matérias, por exemplo: se sua matéria é sobre moda, baladas de sábado à noite, procure fechar parcerias com boites, lojas de roupas e acessórios para anunciar em seu blog, desde um simples produto para sortear em seu blog e gerar mais visitas e seguidores como também em dinheiro vivo (você não tem idéia de quanto dar para ganhar com um blog bem estruturado e boas publicidades).
REVISTA MUNDO MULHER: Conversamos aqui com o NETWEAR WAGNER LIMA (GRUPO INOVARE), um profissional que trabalha personalizando redes sociais para empresas e fazendo trabalho de assessoria e consultoria web a blogueiras e blogueiros de todo o Brasil e no exterior (Itália), onde possui uma filial parceira com a Danilo Camozzi. Você mulher que tem seu blog sobre moda, saúde, etc. Me fale um pouco do seu trabalho, escreva para gente através de nosso e-mail: patriciasouza@revistamundomulher.com.br, dê sua opinião, seu depoimento, fale-nos sobre seu blog e sua experiência.

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

28 | Divulgue e Comente!

  1. Unknown says:

    parabens cara. vc é fera msm.

  2. Sou suspeito de falar sobre Wagner Lima sempre foi meu mestre, estamos um pouco afastados mas troço por ele daqui, parabens a Revista Mundo Mulher por entrevistar Profissionais de qualidade.

    Parabens Wagner.

  3. Kra muito bom mesmo, isso da um up no mundo so Webdesign

  4. essa cara manda muito...
    admiro demais trabalho dele...

  5. silvioeju says:

    Adorei a entrevista... O Wagner é um profissional que merece todo o reconhecimento possível. Parabéns ao site! =D Juliana Luz.

  6. Unknown says:

    Alexe Farias - Design & Impressão

    A entrevista do Wagner Lima, vem mostrar em palavras claras e direta as evoluções que veem sofrendo para nós profissionais que estamos em contato com O MUNDO WEB, isso que li só vem me fazer ter ainda mais certeza, que temos mto estudar e especializarmos, para sermos éticos e profissionais melhores.

    Email: alexefariasartes@gmail.com
    Tel: [85] 8631.9799 / 9631.7836

  7. Esse eo meu professor, wesb master inteligente e bem conceituado!

  8. Unknown says:

    ESSA MATÉRIA FICOU MUITO BOA!! PARABÉNS!!

  9. * Web Master...
    Nessa correria as vezes erramos!!Mas Ele Wagner Lima sabe como é.

  10. Muito boa a entrevista
    o Wagner é bom no que faz!

    Parabens

  11. Criação says:

    Massa a entrevista

    Boa Wagner!

  12. Show de bola

    É por isso que eu acredito tanto no seu trabalho.

    Parabéns e o Céu ñ é limite pra quem sabe voar

  13. Unknown says:

    Muito Boa a Entrevista .

  14. Parabéns pela materia, muito boa.
    e parabéns tambem professor :)

  15. Primeiro, bom dia a todos. Bem gente, através desse comentário venho esclarecer ainda mais a necessidade de se otimizar um site, (vixe, lá vem mais um montão de explicações, rsrs). Dessa vez, não vou falar muito não, pretendo mostrar através de uma apresentação simples de slides a importância do SEO.

    Até então, o blog "revista Mundo Mulher" tinha como maior indice de visitas o post ENSAIO SENSUAL PARA MULHERES ESPECIAIS, com 402 visualizações contadas desde 16 de agosto, agora vamos comparar a uma matéria otimizada, a entrevista feita minha empresa e otimizada por mim, em apenas dois dias (isso mesmo, D O I S D I A S - 28/10/2010), já teve 234 visualizações, mais da metade de visualizações da maior matéria vista pelo blog, sem contar o termo SENSUAL, que todo mundo sabe que é bem apelativo aos olhos do google (sensualidade é muito bem vista pelos sites de buscas).

    Analisando o slide no link (http://www.grupoinovare.com/i9/downloads/vantagens_otimizacao_seo.pps), irão perceber que comparando as duas postagens mais vistas durante esse mês (lembrando que para o ENSAIO SENSUAL, o mês começou dia 01º e para minha entrevista dia 28), vemos que a diferença caiu para apenas 6 visualizações a mais por parte da mesma; e se compararmos a mesma em um dia, ou seja, somente no dia 28 (dia da postagem da minha entrevista), a diferença foi esmagadorosamente de 2400%, hehe, isso mesmo, enquanto o ENSAIO SENSUAL teve 10 visualizações, minha entrevista teve 239 visualizações em UM SÓ DIA! Teoria e Prática, a alma da OTIMIZAÇÃO SEO. Fiquem na PAZ! Em breve novo blog (professor Wagner Lima - www.wagnerlima.net/blog).

  16. Unknown says:

    , ótimo comentário wagner, realmente muito bom e espantoso esse tal de SEO. pretende dar alguma palestra sobre o assunto ? e você tem algum lugar em mente, tipo em uma faculdade ou escola ?

    se tiver não esquece de postar a data,hora e o local . Abraço !

  17. Parabéns Wagner, vc realmente não me surpreende mais!

  18. Parabéns a Revista Mulher pela entrevista e tbm ao Wagner, terminei meu curso na Microlins faz algum tempinho mas nunca deixo de chamar ele de Professor =D.

  19. Unknown says:

    Acompanho o Wagner desde muito tempo. E fico cada vez mais satisfeito em ver como é notável a evolução contínua de seu trabalho. Sei que é redundante, mas parabéns Wagner. E parabéns também ao Blog por destacar quem realmente tem mérito.

  20. É isso aí: GRUPO INOVARE - INOVANDO SEUS CONCEITOS
    i9 você também - www.grupoinovare.com - @grupoinovare
    i9@grupoinovare.com - +55 85 8828.5281 / 9960.7169

  21. Unknown says:

    Entrevista SHOW.
    tenho muito Orgulho de de ter sido Aulo de Grande Profissional chamado Wagner Lima no qual me serve de muita inspiração.
    SUCESSO e MUTAS CONQUISTAS e FELICIDAS para toda a FAMILIA

  22. Unknown says:

    Muito boa entrevista cara parabéns pelo trabalho seja sempre um inovador.

  23. Paaarabéns!

    Excelente Designer, professor nota 1000!

    By: Luciana.

  24. Unknown says:

    Sem duvidas o melhor de messejana e logo logo o melhor de Fortaleza. Tenho muito orgulho de ter sido aluno desse Cara. Parabens Wagner

  25. voce é o Cabra! gostei do seu post, realmente é muito bom saber de uma pessoa que trabalha com desenvolvimento de sites aqui em fortaleza e que esta com a mente focada nesta nova forma de se trabalhar com marketing agora na internet, o estado precisa de pessoas que pensam em internet, respiram internet para poder dar as empresas o retorno que elas precisam da internet, parabéns pela entrevista que nossa parceria impactus INOVARE, seja consolidada a cada dia

  26. Alexandre says:

    pode se chamar ele de ícone!!! foi muito inspira-dor!!! Parabéns a revista por fazer o reconhecimento do trabalho desse grande profissional! Alex

  27. Unknown says:

    O Wagner é uma pessoa incrível e um profissional excelente! Sou suspeita pra falar de seu talento por que aprendi e aprendo muito com você, sempre me salva quando estou enrrolada. Seu reconhecimento é merecido viu? Você me mata de orgulho, continue assim! Meus Parabéns e, que Deus te abençoe muito mais.