Enfeites de Natal - significados



Natal chegando, lojas repletas de enfeites por todos os lados.  Mas você sabe os significados dos símbolos natalinos? Nós do Rmm pesquisamos sobre esses elementos que podem atrair fartura, hamornia, fertilidade, mudar o astral da casa e ainda trazer prosperidade para seu lar. Confira:

Papai Noel
Inspirado no bispo turco São Nicolau, o religioso era famoso por amparar os mais necessitados e por distribuir moedas e agrados às crianças da região. Reza a lenda que, atualmente, o bom velhinho vive no Pólo Norte e conta com suas renas e duendes para distribuir presentes às crianças do mundo todo na noite de 24 de dezembro.

Árvore de Natal
Representa a fertilidade e a vida. A tradição européia de enfeitá-la com fitas, bolas e laços indica fartura e o desejo de colheita de bons frutos durante o próximo ano.

Sinos
O som dos sinos anuncia a chegada de Jesus Cristo. Nos dias festivos, as badaladas indicam respeito ao chamado divino e à oportunidade de comunicação entre os terrenos e o céu.

Guirlanda
O enfeite colocado nas portas anuncia a chegada da temporada de festas. Feito originalmente com ramos de pinheiro, o adorno recebe todos os visitantes com votos de boa saúde.

Presépio
O primeiro foi montado por São Francisco de Assis, na Itália (século 13), com pessoas e animais de verdade e representava o nascimento de Cristo. O hábito visa o fortalecimento da fé.

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!