Pretinho Básico


Uma pesquisa feita entre as mulheres britânicas, apontou o tubinho preto como a peça mais importante da história. Realmente ele é uma peça fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher, já que ele combina com tudo e em qualquer ocasião.


O “pretinho básico” é sinônimo de sofisticação e elegância, criado pela estilista Coco Chanel, um modelo simples e perfeito, que ficou imortalizado. Como muitos autores dizem, Chanel criou um “best-seller” da moda. Todas têm e devem ter.
Elegante sem ser muito chamativo, puro, sem muitos detalhes, saiu dos funerais para e festas de gala para estar presente em todo lugar.E ele nunca mais saiu de moda depois de Chanel. É sempre visto em qualquer coleção, desde o original até as suas variações.
Audrey Hepburn o popularizou em Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), e foi largamente copiado por todos e todas, desde a alta sociedade até a classe menos privilegiada, todo usam o pretinho básico.
E mais, simples, elegante e também funcional, ele ajuda a “emagrecer” a silhueta, esconder imperfeições, sem deixar a mulher que o usa menos bela. Além de ser muito fácil de combinar.


Quer saber mais sobre o "Pretinho Básico"? Então Confira os vídeos:

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

2 | Divulgue e Comente!

  1. Adoramos a matéria!

    Pretinho é sempre básico mas também possibilita reinventar..
    Parabéns

  2. Eu usei a "pretinha básica" no meu Desafio de Moda "Ou dá ou Veste" - saia preta curinga. Vejam como ficou: http://mulherdeverdade.posterous.com/desafio-de-moda-ou-da-ou-veste Participemj, é divertido!
    Bjks, Patricia, parabéns pelo blog!!!