Viver é fazer acontecer!

Olá amigas leitoras, é com imenso prazer que dou início ao  Reflexões Rmm. Por um convite irrecusável, fui presenteado a estar aqui compartilhando pensamentos, momentos, reflexões e outras “coisinhas mais” sobre essa estranha, desconhecida e ainda inexplicada vida.

Desde o momento em que nascemos, começamos a viver ou morrer? De onde viemos? Para onde vamos? O que move a vida? Quando fazemos aniversário é um ano a mais a ser vivido ou um ano a menos?

Essas não devem ser nossas preocupações. Devemos nos preocupar com o momento presente, viver o hoje, deixar o que passou pra trás e não nos prendermos tanto a um futuro que ainda nem sabemos se chegará. O momento que temos para viver, para ser feliz, para aprender, ensinar, amar, perdoar, para fazer, para ser, é hoje. Sempre esperamos pelo momento certo para fazer algo, para tomar alguma atitude. O momento certo é o agora, se você está feliz, esse é o seu momento de ser feliz. Se algum mal te aflige, esse é o seu momento de tirar dessa dificuldade a lição necessária para a vida.

Estamos sempre tão presos as nossas ocupações e preocupações do dia a dia que acabamos por esquecer a verdadeira essência da vida, que é viver. Ficamos com a ideia fixa de entender os “porquês” das coisas e acabamos por não vivenciar tal momento que na verdade deveria ser questionado o “pra que”. Nos amarramos querendo saber o motivo dos acontecimentos, quando na verdade o que importa e o que alimenta o nosso espírito é a finalidade com que as coisas acontecem nas nossas vidas. Embora não alcance o nosso entendimento de meros seres humanos, tudo tem a sua explicação para acontecer.

Muitas vezes nos queixamos disso e daquilo, e ainda daquilo outro, sem perceber a oportunidade de aprendizagem e de evolução espiritual que se apresenta no nosso caminho. Todos buscam a felicidade, porém, a felicidade também é a recompensa dos momentos difíceis, e muitas vezes até quase insuportáveis, que passamos. Os momentos felizes são de prazer e comemoração, mas não há comemoração se uma batalha não for vencida. Não há comemoração se um obstáculo não for superado.

A tendência humana é aprender e evoluir sempre, e exatamente por isso a vida tem mais momentos de provação do que de alegrias. Comparo a vida com uma rosa, ela é uma das criações mais lindas e perfeitas de Deus, mistura de cores, perfumes e sensações. Porém, uma única delicada rosa é possuidora de vários espinhos. Acredito que jamais teremos uma cruz mais pesada do que podemos carregar. Se ela lhe parecer pesada de mais, observa bem a sua volta, pode haver alguém dependurado nela. A vida pode não ser um mar de rosas, mas também não deve ser um corredor somente de espinhos.

Aproveite todas as oportunidades colocadas a sua frente, tudo tem uma razão, nada é perdido. E viva como se só existisse o agora, mas viva mesmo! Faça jus ao significado do verbo “viver”, porque apesar de cantarmos “deixa a vida me levar, vida leva eu” deixar-se levar não é viver. Viver é fazer acontecer. A vida é um dom, explore-a. E lembre-se sempre que na vida, as vezes a gente perde, outras a gente ganha. Mas mesmo quando se perde, se ganha.



Por Fernando Silvestre

Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

13 | Divulgue e Comente!

  1. Concordo plenamente. Ótimo o texto! Parabéns!!!
    Adriane Vilches

  2. Isabel Catanio says:

    Sabia que esse texto tem tudo a ver comigo no momento??? Mas vc tem o dom msm, hein? Parabéns pela estréia e saiba q vc tem uma irmã aqui que sempre vai torcer por vc... em todos os momentos da vida! Bjs!

  3. Muito bom, gente, poder contar com os comentários de todos vocês. O nosso querido Fernando tem mesmo muito potencial! Estaremos contando com os textos semanais dele.

  4. Octávio Rickheim says:

    Fer, muito bom o texto sobre a vida, e já curioso e ansioso pra saber o que vem pela frente. Muito bom também poder te acompanhar por aqui. Parabéns meu amigo! Sucesso sempre pra vc! Grande abraço!

  5. Anônimo says:

    Estava passando pelo site, e vi esse texto.. estou passando por um momento muito difícil na minha carreira profissional, com muitas duvidas e decisões e devo confessar que esse texto foi tocante. Parabens à Revista Mundo Mulher pela qualidade de sempre. abraços

  6. socorro says:

    Nooooossa Fer!!
    Você arrasou neste texto, concordo plenamente com todas as tuas palavras.Vou ser uma leitura assídua de todos os seus comentários.
    Parabéns!!

  7. Lourdes says:

    Ameeei Fer!!!
    Gostei muito da matéria,foi maravilhosa.
    Espero ler mais e mais...
    Estou orgulhosa de você.
    Parabéns meu sobrinho lindooo"

  8. Unknown says:

    FER , AMEI QUE DEUS TE ABENÇÕE RICAMENTE ...

    BEIJOS NO CORAÇÃO ...

    PAULINHA

  9. Unknown says:

    Fer...
    Amei!!!
    Eu vou copiar a Anna, mas eu acho que foi feito pra mim.
    Esta de Parabéns...
    Eu ja sabia que ia arrasar!!!!
    bjos... Parabens vc vai ser um sucesso...
    Gal

  10. Unknown says:

    o mundo precisa de pessoas que faz a transformação de pequenas coisas, e o texto acima faz uma belas reflexão em que podemos avaliar nosso presente, se realmente estamos vivendo este presente ou com os olhos fixo no futuro que é tao incerto, pois apenas duas coias temos certeza a primeira é que estamos vivas agora neste instante e a segunda é que um dia vamos morrer não sabemos se agora ou daqui alguns anos o fato que precisamos viver a vida.
    como diz a canção "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanha..."
    jordeane

  11. Simplesmente maravilhosa a participação de todas e todos no Rmm. Esse site é feito para todas e todos que se interessam por esses detalhes femininos!

  12. Anônimo says:

    Nossa adorei o texto, muito legal a coluna, adorei o site.
    Natalia - Salvador-BA

  13. Léo says:

    Acertou perfeitamente em definir a vida no verdadeiro sentido do verbo VIVER. E pra quem for ler este texto pode ter certeza que é do fundo de seu coração que foi escrito. Muita boa sorte meu irmão...