Viver é fazer acontecer!
Olá amigas leitoras, é com imenso prazer que dou início ao Reflexões Rmm. Por um convite irrecusável, fui presenteado a estar aqui compartilhando pensamentos, momentos, reflexões e outras “coisinhas mais” sobre essa estranha, desconhecida e ainda inexplicada vida.
Desde o momento em que nascemos, começamos a viver ou morrer? De onde viemos? Para onde vamos? O que move a vida? Quando fazemos aniversário é um ano a mais a ser vivido ou um ano a menos?
Essas não devem ser nossas preocupações. Devemos nos preocupar com o momento presente, viver o hoje, deixar o que passou pra trás e não nos prendermos tanto a um futuro que ainda nem sabemos se chegará. O momento que temos para viver, para ser feliz, para aprender, ensinar, amar, perdoar, para fazer, para ser, é hoje. Sempre esperamos pelo momento certo para fazer algo, para tomar alguma atitude. O momento certo é o agora, se você está feliz, esse é o seu momento de ser feliz. Se algum mal te aflige, esse é o seu momento de tirar dessa dificuldade a lição necessária para a vida.
Estamos sempre tão presos as nossas ocupações e preocupações do dia a dia que acabamos por esquecer a verdadeira essência da vida, que é viver. Ficamos com a ideia fixa de entender os “porquês” das coisas e acabamos por não vivenciar tal momento que na verdade deveria ser questionado o “pra que”. Nos amarramos querendo saber o motivo dos acontecimentos, quando na verdade o que importa e o que alimenta o nosso espírito é a finalidade com que as coisas acontecem nas nossas vidas. Embora não alcance o nosso entendimento de meros seres humanos, tudo tem a sua explicação para acontecer.
Muitas vezes nos queixamos disso e daquilo, e ainda daquilo outro, sem perceber a oportunidade de aprendizagem e de evolução espiritual que se apresenta no nosso caminho. Todos buscam a felicidade, porém, a felicidade também é a recompensa dos momentos difíceis, e muitas vezes até quase insuportáveis, que passamos. Os momentos felizes são de prazer e comemoração, mas não há comemoração se uma batalha não for vencida. Não há comemoração se um obstáculo não for superado.
A tendência humana é aprender e evoluir sempre, e exatamente por isso a vida tem mais momentos de provação do que de alegrias. Comparo a vida com uma rosa, ela é uma das criações mais lindas e perfeitas de Deus, mistura de cores, perfumes e sensações. Porém, uma única delicada rosa é possuidora de vários espinhos. Acredito que jamais teremos uma cruz mais pesada do que podemos carregar. Se ela lhe parecer pesada de mais, observa bem a sua volta, pode haver alguém dependurado nela. A vida pode não ser um mar de rosas, mas também não deve ser um corredor somente de espinhos.
Aproveite todas as oportunidades colocadas a sua frente, tudo tem uma razão, nada é perdido. E viva como se só existisse o agora, mas viva mesmo! Faça jus ao significado do verbo “viver”, porque apesar de cantarmos “deixa a vida me levar, vida leva eu” deixar-se levar não é viver. Viver é fazer acontecer. A vida é um dom, explore-a. E lembre-se sempre que na vida, as vezes a gente perde, outras a gente ganha. Mas mesmo quando se perde, se ganha.
Por Fernando Silvestre
Colunista Rmm
categoria: Crônicas Rmm, Fernando Silvestre
Concordo plenamente. Ótimo o texto! Parabéns!!!
Adriane Vilches
Sabia que esse texto tem tudo a ver comigo no momento??? Mas vc tem o dom msm, hein? Parabéns pela estréia e saiba q vc tem uma irmã aqui que sempre vai torcer por vc... em todos os momentos da vida! Bjs!
Muito bom, gente, poder contar com os comentários de todos vocês. O nosso querido Fernando tem mesmo muito potencial! Estaremos contando com os textos semanais dele.
Fer, muito bom o texto sobre a vida, e já curioso e ansioso pra saber o que vem pela frente. Muito bom também poder te acompanhar por aqui. Parabéns meu amigo! Sucesso sempre pra vc! Grande abraço!
Estava passando pelo site, e vi esse texto.. estou passando por um momento muito difícil na minha carreira profissional, com muitas duvidas e decisões e devo confessar que esse texto foi tocante. Parabens à Revista Mundo Mulher pela qualidade de sempre. abraços
Nooooossa Fer!!
Você arrasou neste texto, concordo plenamente com todas as tuas palavras.Vou ser uma leitura assídua de todos os seus comentários.
Parabéns!!
Ameeei Fer!!!
Gostei muito da matéria,foi maravilhosa.
Espero ler mais e mais...
Estou orgulhosa de você.
Parabéns meu sobrinho lindooo"
FER , AMEI QUE DEUS TE ABENÇÕE RICAMENTE ...
BEIJOS NO CORAÇÃO ...
PAULINHA
Fer...
Amei!!!
Eu vou copiar a Anna, mas eu acho que foi feito pra mim.
Esta de Parabéns...
Eu ja sabia que ia arrasar!!!!
bjos... Parabens vc vai ser um sucesso...
Gal
o mundo precisa de pessoas que faz a transformação de pequenas coisas, e o texto acima faz uma belas reflexão em que podemos avaliar nosso presente, se realmente estamos vivendo este presente ou com os olhos fixo no futuro que é tao incerto, pois apenas duas coias temos certeza a primeira é que estamos vivas agora neste instante e a segunda é que um dia vamos morrer não sabemos se agora ou daqui alguns anos o fato que precisamos viver a vida.
como diz a canção "é preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanha..."
jordeane
Simplesmente maravilhosa a participação de todas e todos no Rmm. Esse site é feito para todas e todos que se interessam por esses detalhes femininos!
Nossa adorei o texto, muito legal a coluna, adorei o site.
Natalia - Salvador-BA
Acertou perfeitamente em definir a vida no verdadeiro sentido do verbo VIVER. E pra quem for ler este texto pode ter certeza que é do fundo de seu coração que foi escrito. Muita boa sorte meu irmão...