Mulheres: Esquecer o lado feminino pode afastar uma promoção!

Quem pensa que a feminilidade deve ficar de fora do ambiente de trabalho está enganado. Segundo uma pesquisa da Universidade George Mason, mulheres que abrem mão dela e adotam uma abordagem agressiva, mais masculina, têm menos chances de serem promovidas.
Para chegar a essa conclusão, a equipe da pesquisa pediu que 80 pessoas jovens do sexo masculino e feminino falassem sobre sua personalidade enquanto cursavam o mestrado em administração de empresas. Oito anos depois, os cientistas voltaram a procurá-los para saber sobre suas carreiras.
Outra constatação do estudo é que mulheres mandonas que fizeram um esforço consciente para não parecerem ameaçadoras conseguiram se sair melhor do que as que não tiveram controle do comportamento. A consciência (ou não) do tipo de atitude dos homens não alterou as possibilidades de crescimento. A divulgação dos resultados foi feita pela publicação da Sociedade Britânica de Psicologia.

Fonte: www.mulher.terra.com.br

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Régis says:

    É muito admirável perceber nas mulheres traços femininos zelosos. Acredito que a feminilidade deva acompanhá-las em todos os espaços e ambientes, contudo caminhando lado a lado com seu profissionalismo, não deixando assim que o primeiro sobreponha o segundo no ambiente de trabalho, principalmente.

    Regis Rios