Pole Dance: dança ou esporte?

Se você associa o Pole Dance com boates e filmes eróticos, prepare-se para baixar a guarda. É claro que há forte apelo sexual, e vai de você usar essa e outras danças para apimentar a relação. Mas no caso do Pole é preciso força nos braços, no abdômen e acredite, muita técnica.

Dançar fazendo caras e bocas no mastro são muito mais difícil do que se imagina. É preciso adquirir força nos braços e pernas que dão sustentação na hora de intercalar os movimentos acrobáticos no Pole Dance.

A dança (ou esporte) traz benefícios não só para o físico mas para a auto-estima das moças. “O Pole é uma espécie de dança de equilíbrio”.

As mulheres procuram a modalidade para dançar e se divertir, mas descobrem que a pratica trabalha o corpo de uma maneira total e os resultados aparecem muito rápidos, principalmente braços, costas, abdômen e pernas.

O ideal para quem se interessa pelo Pole Dance é buscar profissionais competentes no mercado.

A empresária e professora de Pole Dance Marilia Carvalho ministra aulas há mais de um ano em seu estúdio, e afirma que a dança é pura técnica. No inicio é realizado o trabalho corporal pra fortalecimento das coxas e da resistência de braços e pernas. A força é concentrada no abdômen e todo o processo leva ao equilíbrio e leveza do corpo. Após esse período, inicia-se a introdução coreográfica. É nesse momento que as alunas percebem o resultado dos treinamentos, já que a coreografia é a junção dos movimentos do Pole com a dança.

A professora conta que no início enfrentou uma serie de dificuldades, pois não havia escolas de Pole Dance, e o mastro foi adquirido pela internet, por isso ela aprendeu a técnica sozinha, além disso, o preconceito também contribuiu para dificultar um pouco mais seu trabalho. Os obstáculos foram sendo ultrapassados, e hoje o estúdio conta com um grande numero de adeptas do Pole Dance.

O estúdio obedece a regras internacionais, desde espaço entre as barras, até o material e as medidas oficiais para a pratica de cada nível.

Pois bem, fato é que lá no fundo, mas lá no fundo mesmo (talvez nem você a conheça!) existe uma moça sensual e dançante dentro de você. Não à toa, o pole dance virou mania entre as moças brasileiras. Então, se você faz parte da turma que há tempos quer praticar alguma atividade física, mas ainda não conseguiu manter uma rotina, que tal se aventurar nessa modalidade?

Fonte: www.revistadestack.com.br

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    Pole Dance... só o nome já diz tudo! Uma dança, um esporte, um talento, uma arte! Não é todo mundo que tem essa habilidade e força, que é necessario ter. Eu apoio, desde quando a atriz Flávia Alessandra fez o papel de uma dançarina de Pole Dance foi show total, além da força e o físico que deixa o nosso corpo é sensual. Eu boto fé de algum dia praticar. Se formos ouvir o que os outros pensam, nao vamos fazer nunca nada em nossas vidas! :)