Música certa na hora certa

Olá Gatas. O Gosto é algo muito pessoal, em todos os sentidos. Como diz a frase popular “tem gosto pra tudo” é a pura verdade, e se for falar de música aí o assunto pega fogo, o bicho pega.

Todo mundo tem o direito e a liberdade de ouvir o que quiser, não importa o estilo musical. Mas, o que ouvimos quando criança vai influenciar muito no nosso gosto musical quando adultos. Por isso, mães de todo o Brasil, cuidem do repertório que seus filhotes estão escutando. Prestem atenção na qualidade da letra e da melodia. Isso é cultura!

De forma subliminar o que escutamos e vemos ao longo da vida acaba refletindo em nossas atitudes, jeito de falar, de se expressar e até pensar. Nós ainda nos deixamos muito influenciar por gírias e vocabulário alheio, já reparou?

Como DJ, eu tenho que ter todos os estilos musicais possíveis e imaginários em meu banco de dados. E por mais que eu tenha as minhas preferências musicais na hora do evento eu tenho que tocar o que o tema e o perfil da festa pede.

Eu costumo dizer que a música e a comida unem e socializam as pessoas, aonde tiver música e comida as pessoas permanecem. Então, seguem algumas dicas de estilos musicais para cada evento específico, e quando for fazer aquela baladinha seja de dia ou a noite, arrase no repertório! Aí vai:

Café da Manhã
Bossa Nova, Musica Clássica, Jazz, Lounge, Sons Instrumentais.

Churrasco ou Feijoada
Samba de Raiz, MPB, Forró, Axé, Pagode.

Fim de tarde
Reague, Lounge, Jazz, Bossa Nova, Bossa Samba, Rock Nacional, Surf Music, House Sunset.

Jantar
Jazz, Blues, MPB, Bossa Nova, Pop, Soul.

Jantar Romântico
Músicas muito românticas aliadas ao Vinho e o Espumante podem até dar sono, use o bom senso, a dica é -  Acústico, Surf Music, Soul, Jazz e Clássicos Internacionais.

Motel
Com uma boa programação musical e uma boa bebida o Motel deixa de ser aquele lugar impessoal e se transforma no cenário perfeito para o prazer. Dica – House Sunset, Soul, Lounge, Jazz.

“Esquenta” antes da Balada
Geralmente a música é de acordo com o que se vai ouvir na programação da balada. Como o próprio nome diz, é para esquentar o corpo e a mente para o evento e noite a fora.



Por Juliana Lilee (Dj Lilee)
Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

2 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    bacana
    a musica influencia muito em uma ocasiao realmente
    curti o reggae :P

  2. "tem gosto pra tudo"...
    verdade!!

    Eu mudaria algumas coisa em algumas dessas situações citadas, mas , as dicas estão valendo.
    Ótima matéria!

    Ahh!
    essa vale a pena ouvir:
    http://www.youtube.com/watch?v=mnEcufPe3KY