Moda - Santa Saia Longa!

Nossas pernas agradecem esse descanso.

Já a algum tempo nossas pernas eram foco total nas coleções de todas as estações. Seja com meias trabalhadas, calças super apertadas ou por mini micro vestidos e saias.  Mas agora a coisa mudou. (Yes!) A saia longa volta para poder nos dar essa folguinha de estilo.

Ela chegou a estação passada um pouco discreta, mas nesse inverno ela bomba em N versões para tirar a imagem brotada do estilo hippie da década de 70. Ela passeia pelo militar se combinada com uma jaqueta, pelo lady like se combinada com blusas de mangas bufantes e lacinhos,  pode também puxar para o folk quando usada com peças mais suaves e seu design for mais vintage, “garota carioca” aquela que coloca com um top, uma rasteira e sai feliz...



Para as baixinhas, nada de deixar essa tendência de lado. Só prestar atenção nesses detalhes: prefiram as com silhueta mais seca e limpa, estampas geométricas e antes de levarem a costureira para diminuir a barra, experimentem com um belo salto e depois façam seus ajustes. Se usada da forma correta ela alonga o corpo, principalmente se ficar mais comprida.



Outro detalhe bacana é a mistura de texturas e materiais na hora de compor o visual. Não tenha medo. Brinque com tecidos, estampas e cores. Faça algo divertido! Depois olha o geral no espelho e dá uns retoques se for necessário.


É ou não é a Santa Saia Longa?!

Meninas, deixem seus comentários ou dúvidas para que eu possa preparar aquela resposta. Bjs.

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

7 | Divulgue e Comente!

  1. Adorei todas as dicas, e é isso mesmo, as baixinhas não precisam se entristecer por achar que não podem. Baixinhas vocês PODEM sim!

  2. Eu soh acho uma coisa... devia ter uma foto tua viu?! Tu tem uns saiões viiiu!!!

  3. Marília Barros says:

    É sim santa msm.....uhhh tou aderindo já!!! Looks maravilhosos....Parabéns pela matéria Sucesso!!!

  4. Lindo... não tenho costume de usar saias logas, mas acho bonito.

    @silavnefhp
    www.estilodasil.blogspot.com

  5. Muito legal, adoro saias e vestidos compridões!!! Parabéns pela matéria!

  6. sou baixinha posso usar saia compridas.
    acho muito lindo,mas só que a minha filha fala que fica feio.

  7. Anônimo says:

    Minha mãe tem um saia longa de estampa militar sera que posso urar lá?