Preparação da pele para maquiagem

A arte de se maquiar vem atravessando centenas de anos, e cada vez mais, nós mulheres, aderimos aos encantos das cores e do bem estar.

Atualmente, os produtos são desenvolvidos com tecnologia avançada, transformando-os em tratamento com forma de maquiagem. Alguns agregam filtro solar, hidratantes, vitaminas, etc. Mas como usar? Com certeza algumas de vocês já se fizeram essa pergunta.

Então,  sejam bem vindas a bordo desse universo fantástico do make-up com destino ao bem estar,  vamos aos primeiros vôos para uma perfeita cobertura, ou preparação da pele para a maquiagem.

Alguns detalhes como os pêlos do rosto não podem passar despercebidos. Para destacar a beleza dos olhos e garantir um bom resultado na maquiagem, é importante manter as sobrancelhas sempre feitas e buços depilados, isso ajudará na composição harmônica do rosto.

Nunca se esqueça de que antes da aplicação da maquiagem, é fundamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada.

 CORRETIVO 


O ideal é escolher produtos que ofereçam uma cobertura suave, que minimizam o brilho excessivo da pele, além de proteger dos efeitos nocivos do sol. Nessa primeira etapa, os corretivos para olheiras e manchas são essenciais. Dê preferência aos corretivos líquidos, e sempre a tonalidade mais próxima da cor de sua pele. Caso goste mais da versão bastão, para aplicação, misture um pouco de hidratante para olhos ou rosto. Isso evitará uma aparência quebradiça, após um certo tempo.

Aplicação do corretivo: Com as pontas dos dedos ou pincel para corretivo, espalhe com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno na pálpebra inferior e do canto interno para o externo na pálpebra superior.



 BASE 

A base serve para disfarçar imperfeições e uniformizar a pele, facilitando a fixação dos demais produtos. A opção mais comum é a base líquida, mas fácil de encontrar e de se usar. Encontrar a tonalidade exata é um desafio, e a dica é experimentar.

O cuidado maior é não carregar na cobertura para evitar o aspecto artificial. Deve ser aplicada em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo, se você for usar roupa decotada.

Aplicação da base: Espalhe com os dedos, esponja ou pincel, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.


 PÓ FACIAL 

A função do pó facial é dar um acabamento aveludado a pele, como também selar a preparação feita com o corretivo e a base. Pode ser compacto ou solto.

Aplicação do pó facial: Use um pincel para pó facial ou uma esponja, retirando o pó do estojo e eliminando o excesso com pequenas batidinhas. Aplique levemente com a lateral do pincel. Com a esponja, faça movimentos de suave compressão. Depois, dê leves pinceladas pelo rosto. Atenção! O excesso de pó nos vincos (olhos, nariz e lábios) acentua ainda mais estas áreas, podendo destacar as marcas de expressão.







ROSTO PRONTO P/ MAQUIAGEM >>


Sou Josy Cipolatti, ex-comissária de vôo da antiga Varig, empresária do ramo de perfumes e cosméticos,  maquiadora profissional e instrutora de maquiagem. Tenho 32 anos e moro no Rio de Janeiro. Meu blog: cipolattimakeup.blogspot.com e e-mail: cipolattimakeup@gmail.com

Muito obrigada por voarem comigo, espero novamente tê-las a bordo no próximo make-up! BeiJosy



Ex-comissária de vôo da antiga Varig, empresária do ramo de perfumes e cosméticos, maquiadora profissional e instrutora de maquiagem.
Blog: cipolattimakeup.blogspot.com
Email: cipolattimakeup@gmail.com

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

8 | Divulgue e Comente!

  1. Josy, parabéns pela matéria, muito boa explicação! Sei que esta é a dúvida tanto das meninas que usam, quanto para as pessoas que trabalham com vendas destes produtos no mercado!
    As fotos também ficaram excelentes, pois mostram exatamente como e onde colocar os produtos!!!! Arrasou...sucesso pra ti!

  2. Olá, Thiago!
    Puxa!Estou muito feliz com a estreia aqui no Mundo Mulher. Espero poder ajudar, orientar e aprender junto com todos. As respostas serão postadas aqui mesmo. Pois a dúvida de uma pode ser a de outra que acabou não perguntando.
    Obrigada pela força de sempre! BeiJosy
    http://cipolattimakeup.blogspot.com

  3. Olá Josy, td bem?
    Gostei muito da novidade, parabéns, é sempre bom nós homens aprendermos um pouco mais sobre esse mundo misterioso das maquiagens,ajuda muito na hora da venda, um forte abraço.

  4. Mauricio Ribeiro says:

    Josy,
    Em geral, as vendas de produtos são feitas pontualmente e não levam a assessoria de como,quando e onde usar.
    Parabéns pelos comentários e explicações, que de forma ilustrativa, objetiva e clara, informam, demonstrando o real valor do produto e de quem o usa.

    Parabéns a você e ao espaço que a excelente revista abriu...

    Mauricio Ribeiro

  5. Helenice says:

    Olá Josy, que maravilha de matéria eu amei agora vou ficar mais atrevida nas festa de encontro com essas dicas parabéns a você e também a revista que encontrou alguém tão especial como você.

  6. Olá queridos
    Sim, Eduardo. Fico muito surpresa, mas sempre temos homens em nossos cursos. Seja para aprender mais quando se trabalha com alguma linha, ou apenas curiosidade mesmo.

    Sim, Mauricio.
    Muitos deixam de ter sucesso em alguns negócios por apenas não conhecer o que se trabalha. No caso da maquiagem, informações simples de uso se tornam o diferencial. Obrigada, te amu!

    Oi, querida Helenice.
    Vc é muito fofa!. Seja ousada, criativa e livre com sua makes. O segredo está ai. Conto com vc por aqui. Obrigada pelo carinho!

    Queridos, estejam com Deus, sucesso e fiquem ligadinhos todas as terças por aqui no Revista Mundo Mulher. Ah! Não deixem de conferir as matérias dos meu colegas. Estou aprendendo muuuiiitooo! BeiJosy

  7. Jony says:

    Olá, Josy.
    Parabéns pela estréia na revista Mundo Mulher.
    Também vi seu blog e está super profissional.
    Desejo muito sucesso!

  8. Fala irmão!

    Muito obrigada pelo carinho e atenção. Te amuuuu!

    Divulga para seus amigos e amigas, ok?

    BeiJosy