Quando a gente gosta é claro que a gente cuida

Um amor sem limites. Sem distinção, sem preconceito, sem definição. No mês das mães, nós nos sentimos mais encantadas ainda por toda essa dedicação e afeto incondicional, não é mesmo?

Afinal, só mesmo mãe pra aguentar todas as nossas mudanças repentinas de humor, pra saber as respostas daquelas mil perguntas por segundo que a gente faz quando é criança, pra nos proteger com unhas e dentes, custe o que custar.

Só elas sabem como remediar todas as dores que a gente sente...seja a dor de dente ou aquela que nem sabemos bem aonde é! E como não mencionar a dor de um coração partido...

Como achar explicação plausível pras 'visões' de uma mãe? Se não levamos o guarda-chuva por um motivo qualquer, e elas insistem sem sucesso, uma coisa é certa: Diga adeus à tarde ensolarada, pois uma tempestade é só o mínimo que pode acontecer.

Incrivelmente, por mais erradas que pareçam para nós, na maioria da vezes, elas estão certas. E aí só quebrando a cara pra perceber... Um dia eu quero ser mãe só pra estar quase 100% certa e fazer chover!

Elas cantam pros filhos que não são capazes de ouvir, olham nos olhos daqueles que não enxergam, têm uma dança própria com aqueles que não podem andar, tentam entender aqueles que insistem em discutir, vêem esperança naqueles que já não têm mais jeito... Só mãe mesmo!

Tudo isso porque amam seus filhos incondicionalmente, independente de erros, escolhas ou diferenças. Elas só querem estar ao lado dos seus para mostrar que eles nunca estarão sozinhos.

E mesmo quando ela partir, no caso de você esquecer o guarda-chuva, quem sabe ela não mande uma chuvinha assim, de leve, só pra mostrar que a distância não é nada...



Por Jordânia Caetano
Estudante de jornalismo e Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Rozane says:

    Quanta sensibilidade, chorei.