Cirurgia que revigora a beleza do olhar

Cada vez mais, homens e mulheres têm se preocupado com a beleza, com a estética, e dentro deste pensamento o olhar é um dos artifícios que mais chama a atenção de quem deseja melhorar o aspecto estético.

Afinal, um olhar marcante e jovial é grande fonte de inspiração e atração. Através dos olhos é possível identificar várias expressões faciais, como: raiva, felicidade, tristeza, depressão... Enfim, realmente os olhos são um importante veículo da alma do ser humano. Por esses motivos, cuidar bem do seu olhar é muito importante.
A Blefaroplastia é a cirurgia plástica que cuida da retirada do excesso de pele desta região, melhorando as rugas deste local, além de tratar a gordura que fica protrusa nesta região com o passar dos anos, dando um aspecto de envelhecimento e de olhar cansado.

Mas o que pouca gente sabe é que nem sempre a blefaroplastia é só uma cirurgia de embelezamento. Algumas vezes essa cirurgia também é necessária para melhorar a visão, pois o peso das pálpebras quando existe pele em excesso pode começar a dificultar a abertura ocular, piorando a acuidade visual, causando cansaço na musculatura da testa que é forçada a trabalhar o dobro para levantar as pálpebras e abrir os olhos. Bem, esse uso mais intenso da musculatura da testa leva a mais rugas nesta região de forma que se cria um ciclo vicioso de envelhecimento. Rugas nas pálpebras que levam a rugas na testa, que causam expressão cansada e pouco graciosa.

As cicatrizes como ficam em dobras naturais da pele, normalmente são quase imperceptíveis. Outra grande vantagem da blefaroplastia é que, apesar de muito delicada, é uma cirurgia minimamente invasiva e por isso o pós-operatório é muito bem tolerado e os riscos cirúrgicos são pequenos.

A cirurgia deve ser feita por um cirurgião plástico habilitado, membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica. Converse com seu cirurgião e tire todas as suas dúvidas sobre a blefaroplastia.



Dra Janete Clívea é Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica 

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!