A Música e sua representação - Lady Gaga

Quem freqüenta a noite vai aonde se identifica, seja pelo estilo musical, pessoas que freqüentam o local, ou tema da noite. Na maioria das vezes são por essas três máximas juntas. 

Quando vamos pra balada e estamos solteiros (a) temos o objetivo de paquerar, certo? Tem quem diga que vai só pra dançar, você acredita? Eu acredito, pois visualizo episódios quase sempre, sabe aonde? Nas boates gays, que hoje representam a maioria em termos de opções de lazer noturno em todo o Brasil.

Muitos heterossexuais vão até as boates gays por várias razões, tais como: dançar do seu jeito e sem insegurança, não precisam estar na moda e com roupas de marca, e se sentem à vontade para agitar como querem sem ser “julgado”. Bizarro, mas é uma realidade.

Os gays são protagonistas de sucesso em grandes empresas ocupando importantes profissões, e o que ainda impressiona é que as pessoas ainda não admitiram que eles são a maioria.

Lady Gaga é um exemplo do que estamos falando. Suas músicas estão constantemente no topo da Billboard e tocam freqüentemente nas principais casas noturnas especialmente nas gays. O seu sucesso não é resposta às suas músicas, mas sim, ao que a artista representa. São suas performances, vídeos clipes e roupas. Seu conjunto foca a loucura e a bissexualidade. Lady Gaga é uma cópia da sociedade, e a sua subida ao topo é a confirmação disso. O mundo real e a rotina são muito tediosos para muita gente que extravasa seus verdadeiros desejos e vontades na noite e na dança.

Em uma entrevista para um programa nos Estados Unidos, o apresentador perguntou à Gaga o que ela gostaria que os seus fãs pensassem dela e porque ela criou o seu personagem - a diva respondeu que gostaria que os seus fãs pensassem neles ao invés nela e que o seu personagem foi criado para que cada fã pudesse externalizar em si próprio todas as suas vontades e desejos.

A música não leva consigo só a melodia e a letra, mas também a figura que a lidera.


categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!