Música - Trending Topics Sertanejo

Mas o que tem a ver os TT's com o sertanejo e ainda mais estar nesta postagem?! Tudo. Vejam o porquê.

No último dia 15 de Março duas músicas sertanejas foram lançadas na internet através de redes sociais (Twitter, Sites, Blog´s etc.) e as mesmas, ao serem divulgadas, foram utilizadas "hastags" (são aquelas palavras ou nomes com #'s na frente).


Deixo claro aos leitores não usuários do Twitter (rede social e servidor para microblog´s) os termos que serão aqui citados. Os Trending Topics ou TT's são uma lista, em tempo real, dos nomes mais postados no Twitter pelo mundo todo. E é possível filtrar a visualização por países ou cidades.

Entre 11h30minh e 12h30minh, ocorreu a divulgação da primeira música, o mais recente trabalho de Marcos e Belutti "Dupla Solidão", os fãs começaram a comentar e a divulgar usando a hastag "Dupla Solidão", em menos de uma hora a hastag foi parar nos Trending Topics Brasil. Isso fez com que todos do meio sertanejo, inclusive a dupla, se sentissem lisonjeados, afinal, para chegar nos “TT’s” à mesma palavra precisa ser repetidas várias vezes, por várias pessoas.

Mas isso não foi o bastante. No fim do dia o novo hit "Vamo Mexe", dupla Bruninho e Davi, que seguiu a mesma linha de divulgação (Twitter, Sites, Blog´s etc.) teve o mesmo fim, a tag usada foi #vamomexe, o que mais nos ‘espantou’ foi esse resultado tão rápido, pois a dupla é nova no mercado sertanejo, tendo menos de dois anos de trabalho, mas eles provaram que vieram pra ficar pois permaneceram 4 horas nos TT’s Brasil chegando até aos TT’s mundiais. E pensa que parou por ai? Não.

Pois no dia 16 a divulgação ainda foi intensa e eles conseguiram novamente alcançar os primeiros lugares dos TT’s BR, dando mais alegria aos cantores, e a nós do sertanejo.

Isso tudo vem apenas para mostrar que a música sertaneja está quebrando barreiras sendo ela de raiz ou a da nova geração, que tem uma maneira mais ousada, desafiadora. E que a utilização de mídias sócias para a realização de marketing e campanhas de divulgação dá resultado, quando bem utilizada, porque nos dias de hoje é muito comum, receber informações através delas, e desta forma manter os leitores atualizados.

Não podemos comparar como eram realizadas as divulgações da época de Inezita Barroso, Tião Carreiro e Pardinho, Zilo e Zalo com atualmente, pois os recursos tecnológicos são outros. Mas devemos manter as tradições que foram aprendidas com esses grandes nomes do passado. A música sertaneja pode sim ganhar novos arranjos e formatos, mas nunca se deve perder a essência.

Finalizamos mostrando que Sertanejo e a Internet estão cada vez mais ligados e que, aos poucos, nós “caipiras” estamos ocupando nosso espaço com muito potencial!


Mais sobre sertanejo no seu site
sentimentosertanejoblog.com.br

Participação de Gabriela Bonafim

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!