Mulheres no Muay Thai

O Muay Thai tem atraído muitas mulheres que estão a procura da barriguinha sarada e corpo malhado.

Cada vez mais nós mulheres procuramos diversificar nossas atividades físicas agregando novos estilos. A busca pelo corpo perfeito deixou de ser papel só das academias de ginástica e passou a ser mais abrangente.

Mas o que é o Muay Thai?

É uma arte marcial milenar originária da Tailândia. E como qualquer arte marcial, foi feita para a guerra. A luta também é conhecida como a ''Arte das Oito Armas'', onde o uso combinado dos punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés proporcionam golpes certeiros.

André Tererê é professor de Muay Thai há oito anos e confirma a grande procura feminina pela arte e que os principais benefícios, seguidos de bom treino de três aulas por semana com duração de 1 hora e alimentação balanceada, proporcionam condicionamento físico, perda de peso, ganho de força muscular e flexibilidade. Durante o treino, socos, chutes, joelhadas e cotoveladas podem somar mais de 500 repetições.


O trabalho corporal dessa arte é incrível. Por trabalhar muito com chutes e caneladas, as pernas e bumbum são muito beneficiados ficando com uma ótima forma. Como é uma espécie de boxe, o trabalho com os braços promove o mesmo efeito na parte de cima do corpo. A barriga, cintura e abdômen são trabalhados graças aos movimentos característicos da luta, a barriga CHAPA, a cintura afina e o abdômen se fortalece muito.

Bruno Leandro e Eduardo Cunho, sócios-proprietários da Academia BLEC, em Fortaleza-CE, dizem que a grande procura, mais das mulheres, se deu pela divulgação da arte na mídia e que a maioria procura por motivos estéticos. Artêmis Stethanie, 24 anos, treina há sete meses e diz que gosta da arte, mas também procurou o Muay Thai pelos benefícios corporais.

Então, além do ótimo resultado estético, a luta oferece também condicionamento mental e auxilia na concentração e autoconfiança.

É isso, vamos à luta! Mas apenas dentro do tatame, pois fora dele a “violência é para quem não tem argumentos”.

Fica a dica para a mulherada de Fortaleza de onde poderão encontrar.
Serviço: Academia BLEC – Rua Silva Paulet, 1963
site: www.academiablec.com.br


categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!