6 itens que indicam se o casamento pode dar certo


Manter um casamento não é tarefa fácil. Requer esforço, dedicação, amizade e muito amor. Se você está pensando em subir ao altar com o parceiro, já parou para analisar se a relação é forte o suficiente para resistir aos futuros problemas? O site The Stir listou seis itens fundamentais, recomendados pela conselheira de casal Jacqueline Del Rosario. Confira abaixo:

Valores semelhantes

Não é preciso (nem possível) ser igual ao companheiro, mas é fundamental que tenham valores parecidos. As diferenças nesse quesito podem arruinar a relação.

Equilíbrio de temperamentos

Em um casamento de sucesso, os temperamentos se equilibram. Assim, um aprende com o outro a ser mais forte, apesar das diferenças.

Disposição

Ambos devem estar dispostos a fazer com que o relacionamento dê certo. É preciso parceria em todos os sentidos.

Mesma linguagem de amor

Você é capaz de aprender, respeitar, entender e a apreciar as necessidades românticas, sexuais e emocionais do parceiro? Nem sempre é fácil, mas é importante os dois estarem dispostos a se esforçarem para satisfazer o outro.

Atração

Atração é fundamental. Ela deve ser mantida ao longo dos anos para que se consiga sustentar o casamento. Como anda esse quesito em seu relacionamento?

Gostar do outro como realmente é

Se pensa em mudar mil e uma coisas em seu parceiro, algo está errado. O caminho é gostar dele como realmente é.

Fonte: Ponto a ponto

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!