Mulher para casar; saiba o que os homens procuram numa mulher quando o assunto é CASAMENTO

Homens são atraídos por qualidades como lealdade, discrição e bondade.

Há rumores de que o fim do namoro de Pipa Middleton com o ex-jogador de críquete Alex Loudon se deu pelo fato de a família dele não considerar a jovem uma "mulher para casar". A notícia trouxe à tona uma antiga discussão sobre o tipo ideal que os homens buscam para casar. Por que mulheres bonitas, atraentes e independentes não são pedidas em casamento? 

De acordo com John Molloy, autor do livro "Why Men Marry Some Women And Not Others" ("Por que os homens se casam com certas mulheres e com outras não", em tradução livre), existem, sim, tipos de mulheres que os homens buscam para casar. Molloy entrevistou mais de 3.500 pessoas a fim de descobrir exatamente o que está por trás dessa escolha. 

Apenas 20% dos homens disseram que uma mulher para casar deve ser "linda"

Quando pediu aos homens para descreverem as características da mulher ideal para casar, apenas 20% disseram "linda" ou "sensual". A maioria focou na personalidade. Muitos dos entrevistados descreveram a futura esposa como "uma mulher que você possa levar para qualquer lugar e sentir orgulho". Mais de 30% dos participantes que estavam prestes a casar afirmaram que a opinião positiva da família em relação à futura esposa foi decisiva para eles. Além disso, a maioria dos pais não busca mulheres exuberantes para seus filhos.

Existe uma outra razão para os homens preferirem mulheres menos atraentes para casar. "Homens não buscam mulheres muitos sensuais porque eles querem ter a certeza de que as crianças que vão criar serão realmente seus filhos", explica a psicóloga Jena McCartney ao jornal inglês Daily Mail. "Os homens são atraídos por qualidades como lealdade, discrição e bondade quando estão buscando uma mulher para casar. Beleza e sensualidade são boas qualidades para as namoradas", completou a especialista em comportamento e relacionamento humano.

Mulheres com cabelos e unhas bem tratados são valorizadas

Um exemplo de mulher bonita, sensual e extravagante é Cameron Diaz. Os homens caem de paixão por ela, mas seus relacionamentos nunca avançam, e ela sempre acaba sozinha. De acordo com a teoria de Molloy, Cameron é muito sexy e isso faz com que os homens não acreditem que ela será fiel. 

Mas enquanto os homens, aparentemente, não querem mulheres muito atraentes, eles buscam aquelas que são vaidosas. As magras, bem arrumadas, com cabelos e unhas bem tratados são valorizadas, ao contrário daquelas que se vestem de forma vulgar. 


Fonte: Gnt

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!