Como lidar com filhos inquietos


Seu filho é hiperativos, agitado e você não sabe como lidar com tanta energia? Calma, a Rmm trás algumas dicas para você:

Converse com ele

É muito importante ouvir o que seu filho tem a dizer, descobrir os gostos dele e saber como vai indo na escola. Dê mais atenção a ele! Se algo estiver errado com a escola, você vai saber. Afinal, ninguém conhece seu filho melhor do que você.

Cuidado com o que você fala

Se a professora reclamar do seu filho, não a incentive dizendo: 'Pode brigar. Esse menino é burro mesmo'. Isso pode fazê-lo se sentir rebaixado em relação às outras crianças.

Coloque-o para fazer ginástica

Ficar em casa só deixa a criança com mais energia. Descubra um esporte de que ele goste. “Qualquer brincadeira ou jogo tem regras que ajudam a criança a ficar mais atenta”, garante o pedagogo.

Desconfie de tudo que ouve na escola

Não confie em tudo que a professora diz. Se ela disser que seu filho não é normal e é hiperativo, verifique. Converse com outras mães. Elas podem ter o mesmo problema que você.

Se seu filho não aguenta ver televisão muito tempo

Sente-se por um tempo com seu filho para assistir os desenhos favoritos dele. Essa atitude pode criar uma grande e saudável sensação de cumplicidade entre mãe e filho. Talvez ele não queira ficar quieto em frente à TV simplesmente porque esteja querendo mais a sua atenção.


Se ele não se concentra para fazer o dever de casa

Você pode contratar um professor particular. Ou, se a grana não permitir, peça ao seu marido, a um primo ou ao vizinho estudioso que o ajude. Quando a criança apresenta dificuldades para aprender uma disciplina, como Matemática, é naturalque não tenha vontade de fazer a lição. O segredo é ter paciência!

Se seu filho não se concentra para fazer o dever de casa

Você pode contratar um professor particular. Ou, se a grana não permitir, peça ao seu marido, a um primo ou ao vizinho estudioso que o ajude. Quando a criança apresenta dificuldades para aprender uma disciplina, como Matemática, é natural que não tenha vontade de fazer a lição. O segredo é ter paciência!

Se seu filho demora para dormir

Desenvolva uma rotina diária: colocar o pijama, escovar os dentes e ir para a cama toda noite, na mesma hora. Crie regras na sua casa — hora de dormir é hora de dormir! Por mais que ele esperneie no início, seja rígida. Quando você impõe um horário para dormir, fica mais dácil para a criança pegar no sono na hora combinada.

Fonte: Site Ana Maria

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!