Depilação, cuide-se
Para você não errar na escolha neste verão, a Rmm mostra alguns tipos de depilação, com dicas para você escolher a melhor para sua pele:
Com linha:
Feita com um fio de poliéster, a técnica depila desde a raiz sem machucar o folículo piloso, estrutura que dá origem ao pelo. O método costuma ser um pouco mais dolorido que a cera, mas promete uma pele sem irritação.
Com cera:
Apesar de duradora, pode causar bolinhas e vermelhidão. Por isso, é bom hidratar e esfoliar a região três vezes por semana.
Lâmina:
É a melhor opção para quem tem alergia à cera. Esqueça o mito: depilação com lâmina não engrossa os pelos.
Cremes depilatórios:
Fazem o mesmo efeito da lâmina, mas deixam a pele mais macia. É rápido e você pode fazer em casa mesmo, mas deve ter cuidado se tem pele sensível, pois os cremes contém ácido. Respeite as instruções de uso e observe o tempo de exposição da pele ao produto para evitar irritações!
Laser:
Uma boa para quem prefere morrer a visitar a depiladora. Para evitar manchas e maior eficácia das sessões, é preciso restringir o uso de cremes que contenham ácido e fugir do sol durante o tratamento. Quanto maior o bronze, menor a eficácia do laser. É o procedimento mais dolorido, mas melhora a textura da pele – e o efeito é muito mais duradouro.
Fonte; Lola Nº 03
categoria: Saúde
É isso aí, colaboradoras da revista RMM! Seus textos continuam excelentes!
Deixei o blog por um tempo e por isso não o acompanhei, mas agora que meu primeiro livro ficou pronto, reativei o meu blog para fazer divulgação do meu trabalho e gostaria de contar com seu apoio. Você quer voltar a me seguir! Eu já o estou seguindo e passarei por aqui de vez em quando para acompanhar seu trabalho.
Atenciosamente,
www.prideluz.blogspot.com