Homens preferem rosto bonito que corpo em forma nas namoradas


Eles prestam mais atenção no rosto das mulheres quando procuram envolvimento sério - e focam no corpo quando procuram sexo.

Se você é uma mulher que procura ter um relacionamento a longo prazo, um novo estudo sugere que o rosto é seu principal recurso. Mas se quiser só diversão com os homens, foque no seu corpo.

Pesquisadores da Universidade do Texas em Austin descobriram que o interesse dos homens pelo rosto ou corpo das mulheres depende se ele está interessado em um relacionamento curto ou longo. Estudiosos especulam que o corpo feminino dá dicas de seu estado de fertilidade enquanto o rosto indica seu valor como parceira a longo prazo .

As mulheres, por outro lado, não mudam suas preferências de acordo com o tipo de relacionamento que estão buscando.

No estudo, o aluno de psicologia Jaime Confer e seus colegas recrutaram 375 estudantes que foram orientados a olhar para fotos de pessoas descritas como possíveis parceiras para longos ou curtos relacionamentos. Os participantes tiveram que escolher se gostariam de ver o rosto ou corpo da imagem.
Um quarto dos homens olhou o corpo e não o rosto quando foram informados que a parceira em potencial era para um relacionamento a longo prazo, enquanto 51% fizeram isso quando informados que a mulher era candidata a um relacionamento curto.

"A prioridade dos homens muda dependendo do que eles querem em uma parceira. Os traços do rosto têm maior importância quando o objetivo é uma relação a longo prazo”, disse Confer.

As descobertas do estudo foram publicadas na edição de setembro do jornal científico Evolution and Human Behavior.

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!