Beleza sobre duas rodas



Pilotar motos possantes deixou de ser coisa pra homem. Hoje em dia, muitas mulheres não só tomaram gosto pela pilotagem nas ruas, como também invadiram os autódromos para mostrar toda sua competência, técnica e, logicamente, charme e muita beleza.


Foi com este objetivo que nasceu o Racing Girls Show, a primeira e única equipe, no Brasil, que faz apresentações de motovelocidade formada por mulheres. Atualmente, a equipe é composta por 7 garotas e já passou por algumas mudanças desde sua formação original. Fato normal, uma vez que todas trabalham, estudam e nem sempre é possível conciliar as apresentações com a correria do dia a dia. Apesar de ser um hobby, todas encaram muito a sério, sendo que algumas delas participam de competições oficiais de motovelocidade.



Da formação original estão Lu Haya, Gabi Racing, Débora Souza, Edy Bestle e Amanda Notaro.  Neste ano, Viviane Flores e Lizete Córdova passaram a integrar a equipe. As apresentações acontecem em kartódromos, autódromos, em ruas e avenidas devidamente fechadas. Para se ter uma idéia do quanto elas aceleram, as motocicletas utilizadas são Yamaha R1, CBR 600, Hayabusa, BMW RR entre outras. Para comandar este time, Sil C San, muito mais que um chefe de equipe, diz: “ Lidar com sete mulheres é complicado, divertido, cansativo, mas é um enorme prazer vê-las nas pistas, mostrando talento, garra, técnica e esbanjando simpatia.”



Para quem ainda não viu estas pilotos em ação vale a pena conferir ao vivo, pois velocidade, emoção e adrenalina são garantidas quando estas mulheres colocam seus macacões, botas, luvas e capacetes. Assim que fecham suas viseiras, se transformam em personagens sobre duas rodas, cada uma com seu talento, sua magia e encanto. É hora de acelerar, mas não as esperem, elas não têm hora pra voltar!


Acesse o site e saiba mais: www.racinggirlsshow.com.br

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

3 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    Se voce assim como eu ama adrenalina, vai se apaixonar por estas meninas quando ve-las nas pistas! Charme e competencia em todos os eventos em que tive o prazer de assisti-las.
    Kakau
    Octuber,18 2012

  2. Vcs são demaaaaaaaais meninas e Sil!!!!!!! Parabens!!!!

  3. Anônimo says:

    Que legal!!! Adorei a reportagem e assino embaixo, pois já tive o prazer de ver essas meninas na pista e é um show completo. Parabéns à RGS e ao chefe da equipe Sil C San!!!
    Débora Almeida