Cílios Postiços: Beleza no Olhar




Há quem possa garantir que os cílios postiços são o toque final para uma maquiagem impecável. Com a variedade de modelos e marcas existentes no mercado, eles podem oferecer um ar mais divertido, sofisticado e até mesmo dramático, basta saber escolher.

Os cílios postiços foram inventados em 1916 por um diretor de cinema americano. O intuito era fazer com que a atriz Seena Owen, do filme "Intolerance", exibisse cílios longos o bastante para roçar suas bochechas quando a atriz olhasse para baixo ou piscasse. Um peruqueiro foi o encarregado da criação e utilizou gaze e cabelos humanos para o acessório.

Apenas nas décadas de 50 os cílios postiços começaram a se popularizar e as grandes divas do cinema e da música são fortes adeptas até hoje. Atualmente eles são feitos de fios naturais ou artificiais e podem dar volume ou aumentar o comprimento, mudando a expressão do olhar.





Os Tipos de Postiços 
São basicamente 4 tipos à nossa disposição.  Os cílios inteiros são vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores, porém é necessário um pequeno ajuste no tamanho que pode ser feito com tesoura. Os cílios em tiras são vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados para que a aplicação seja discreta. Os cílios em tufos são vendidos em pedaços pequenos, possibilitando aplicações diferenciadas, como por exemplo, apenas no canto externo do olho. Para finalizar, temos os cílios artísticos que são bastante utilizados em festas mais modernas e em ensaios fotográficos. 


Os diferentes formatos conferem efeitos lindos à sua produção.


DICA: Os cílios aplicados de maneira mais centralizada ajudam no disfarce de olhos caídos, e os cílios que extrapolam um pouquinho o limite do canto externo ajudam a aumentar olhos pequenos, dando-lhes um formato amendoado. 





Modo de Usar


Prática é o segredo na hora da aplicação. Raramente as mulheres acertam esse desafio de primeira, então praticar nas horas vagas é uma boa recomendação. 

O ideal é aplicar após a finalização da maquiagem na área dos olhos. Para as amantes de curvex, utilize-o antes dos cílios postiços.


1. Com o auxílio de uma pinça, retire os cílios postiços da caixinha e aplique a cola (que deve ser especialmente para este fim). Não exagere na quantidade e para garantir aguarde 5 segundos até levá-lo à pálpebra. 

2. Inicie a aplicação no centro da pálpebra e em seguida pressione os cílios postiços levemente no sentido das outras extremidades.

3. Para removê-los utilize um pano úmido com água morna. Dessa forma, será mais fácil remover também a cola e guardar os seus cílios postiços para uma próxima vez!






Onde Encontrar



Podemos dizer que os preços são bem democráticos. Há aqueles de marca que consequentemente possuem um valor maior, mas facilmente você encontra os produtos - de diversos tipos - em farmácias e lojas especializadas em cosméticos. A Fing'rs é uma marca bastante conhecida no Brasil, que além das famosas unhas postiças, também produz cílios postiços a um preço bem acessível.

Agora que você já tem todas as dicas é hora de ousar e apostar nos cílios postiços!






Para estar sempre informada sobre o universo feminino, curta a Revista Mundo Mulher no Facebook!














categoria: , , ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!