Diário de Noivas: Como fazer orçamento do casamento


Depois da decisão de viver uma vida a dois, é hora de planejar a união do casal. Uma ótima opção para controlar os gastos é criar um orçamento, com todo o dinheiro que se pretende investir e com o checklist de tudo o que vai ser gasto na celebração. 

O primeiro passo é listar tudo o que você deseja no casamento dos seus sonhos. Aqui é preciso sensatez para saber se é necessário ou não fazer alguns cortes. Tudo vai depender de quanto você tem para investir. Para te ajudar nessa etapa, a Revista Mundo Mulher criou uma lista básica dos principais itens para um casório, lembrando que você pode acrescentar ou retirar alguns deles. Confira:


Crie uma planilha no Excel para ter tudo sob controle ou tenha uma agendinha própria para isso. Se você não tiver preferências por fornecedores específicos, vale a pena pesquisar por preços que caibam no seu orçamento, sem deixar de agregar qualidade ao serviço.

A noiva que ilustra o Diário de Noivas nessa postagem é a Samara Alves, que já está na expectativa do casamento que será em novembro de 2013.  Ela conta pra gente como ela e o noivo, Thiago Aragão, lidaram com essa etapa para o grande dia e dá duas dicas ótimas para vocês. 


O casal já realizou o ensaio fotográfico e dividiu conosco algumas das fotos assinadas pelo fotógrafo Thiago Cascais. Muito amor e romantismo em um cenário que foge do tradicional, não é mesmo? Adoramos!


A nossa música inspiradora de hoje é "Janta", cantada por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães. 


Acompanhe nossa série de postagens especial e aproveite nossas dicas. Se você não leu sobre "O Pedido de Casamento", acesse: http://bit.ly/11cgwQ8

A Revista Mundo Mulher também está no Facebook! :) 




















categoria: , , , , , , ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!