Receita: Bolo de Nozes



Domingo é dia de deixar o ócio de lado e investir nas descobertas culinárias. Eu sempre estou anotando uma receita nova ou assistindo a programas de receitas e hoje gostaria de compartilhar um delicioso Bolo de Nozes com vocês. Adotei as nozes na minha dieta recentemente e incluí-las no meu cotidiano em forma de bolo foi uma tática para não enjoar. Elas possuem proteínas, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de manteiga
3 ovos
1 xícara (chá) de nozes moídas
2 xícaras (chá) de farinha
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó

*Recheio: 1 lata de leite condensado  e 1 colher de sopa de manteiga

Modo de Fazer

Em uma batedeira, misture os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata até virar um creme homogêneo. Em seguida, misture as nozes moídas (triturei as minhas no liquidificador), o leite e a farinha.
Acrescente o fermento delicadamente com uma espátula. Despeje numa assadeira untada e polvilhada .
Leve ao forno a 180 ºC por 30-40 minutos.

Para fazer o recheio, basta cozinhar o leite condensado  e a manteiga em uma panela. Cubra o bolo e se preferir, faça pequenos furinhos para que a calda molhe a massa por dentro.
- A cobertura é simples, mas não estava querendo investir muito tempo nisso. Se você preferir pode caprichar mais, ok?

Preciso compartilhar também uma ótima descoberta. Quebrar nozes pode levar horas e muitas vezes acabamos por esmagá-las em tentativas caseiras. Apresento a vocês o Drosselmeyer Nut Cracker, quebra-nozes de fabricação sueca considerado um dos melhores do mundo. Ele agora é também um dos meus utensílios preferidos na cozinha. <3

Basta colocar a noz dentro do quebra-nozes, tampar a saída com a mão antes de pressionar o aparelho e pronto! Nozes quebradas sem muito esforço e em seu perfeito estado.



Onde encontrar essa belezinha?

A Cosmonauta é uma loja virtual especializada em inovações úteis para casa, cozinha e adega. Lá você encontrará esse e outros produtos incríveis. Vale a pena conferir! Dica: até o dia 08 de julho de 2013, compras acima de R$ 50,00 ganham FRETE GRÁTIS.

Revista Mundo Mulher também está no Facebook!  Já está nos seguindo por lá? :)









categoria: , , , , , , ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!