Dança do ventre: um despertar do corpo e libido

Essa dança do Oriente é bastante atraente e sedutora. Hoje, muitas mulheres estão indo as academias de dança motivadas por esse "estilo de dança" a seduzir seus parceiros. Uma matéria do Portal Terra fala sobre esse assunto, confira:

Não tem como tirar os olhos de uma mulher fazendo a dança do ventre. É fascinante ver o corpo a serviço de movimentos naturais e que a deixam ainda mais bela, em sua pura essência. Cada músculo, osso e pele se movem em harmonia para a dança e criam um clima de sedução e mistério.

Nesta hora, a guerreira, que faz tripla jornada de trabalho, pode deixar a feminilidade aflorar e é ai que consegue atingir a naturalidade, livrando-se do estresse e colocando as pressões do dia-a-dia bem longe de toda a delicadeza permitida ao universo forte e sensível das mulheres.

"A dança do ventre mexe com a fantasia e o emocional, estimulando o corpo e acabando com as inibições. Quem acha que tem o corpo feio, vai descobrir uma silhueta linda, num processo natural", diz a professora de dança do ventre, Lulu Sabongi.

A sensualidade também é presente em toda a dança do ventre. Os movimentos do corpo estimulam a libido de quem os faz e de quem vê. "A mulher passa a se ver como um todo e acaba mexendo com a fantasia masculina porque faz movimentos que se prestam ao sexo", diz Lulu.

Mas não dá para confundir. A dança é apenas sensual, mas não passa por apelos ou vulgaridade. "É uma brincadeira com o corpo que faz uma volta ao lúdico", diz a dançarina. Outra vantagem é modificar a postura e os próprios movimentos, que ganham mais graça e suavidade, além de dar mais forma ao corpo.

Gostou da matéria, então confira alguns vídeos que selecionamos para você:
Aprendendo a dançar - Harabesque
Dança do Ventre para Iniciantes
Técnicas da Dança do Ventre
Técnicas da Dança do Ventre- 02
Apresentação Dança do Ventre

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!