Praia de Nudismo - Brasil

Biquínis, maiôs, sungas e bermudas compõem os, digamos, trajes típicos de praia. Mas não em todas as praias.

Há lugares onde não há pudor em relação ao corpo, onde as pessoas se encontram todas com a mesma vestimenta, ou melhor, sem qualquer roupa no corpo.

A prática, de origem alemã, ganhou o mundo após a Segunda Guerra Mundial. Se a Europa foi quem marcou a ponta, o Brasil não ficou atrás por muito tempo. Atualmente, há lugares acessíveis de barco, com dunas, em meio a piscinas naturais e com ondas radicais.

Seja para quem quer incorporar o hábito ou apenas tirar todos eles por um dia, escolhemos 10 destinos brasileiros para curtir o contato com a natureza sem restrições nem barreiras.

A 30 km de João Pessoa, na Paraíba, a praia Tambaba é a primeira da lista de muitas em que o nudismo se tornou comum. No entanto, somente a partir de 1989, o local cercado por árvores e com piscinas naturais foi autorizado legalmente a ser frequentado por naturistas.
No outro extremo do mapa, a Praia do Pinho, em Santa Catarina também é conhecida entre os iniciados. O local é naturalmente apto, pois é cercado por montanhas, e há uma boa infraestrutura de pousadas e restaurantes. Oficialmente, é a primeira praia nudista legal, desde 1988. Também em Santa Catarina, com um ambiente familiar, mar calmo e bastante privacidade, a praia Pedras Altas é uma das mais frequentadas por casais com filhos. A praia é cercada por rochas, mas possui bastante infraestrutura, como pousada, estacionamento e restaurante. No mesmo estado, a praia da Galheta fica ao fim de uma trilha de 300 metros que a liga às praias mais movimentadas de Floripa.

Pequena e charmosa, a praia Olho de Boi, no Rio de Janeiro, está entre as que proíbem o uso de vestimentas. Localizada na costa de Búzios, proporciona privacidade, já que fica escondida entre costas rochosas. Considerada uma das mais belas, a praia do Abricó, também no Rio de Janeiro, é uma área de proteção ambiental e faz parte da reserva biológica do Parque Grumari. Apesar de isolada, já que é cercada por montanhas e tem águas cristalinas, está próxima ao centro da capital carioca e pode ser acessada de ônibus ou carro.

Outra opção para quem gosta de surfar sem roupas é a praia Brava, em Cabo Frio. Cercada por escarpas de cerca de 20 metros de altura, fica em frente a Ilha dos Papagaios. As águas selvagens do local atraem adeptos aos esportes aquáticos.

A Ilha Jurubá, em Paraty, é aberta aos naturistas desde 2006. Além de uma praia quase intocada, o local é cercado pela Mata Atlântica e oferece acomodação e restaurantes aos visitantes.

No litoral norte do Espírito Santo, está a única praia de naturismo da região. Como faz parte de uma ilha, é preciso atravessar de barco o rio para se ter acesso à praia Barra Seca.

Na Bahia, a praia Massarandupió fica a 93 km de Salvador. Dunas e mar agitado são as principais características da praia que, no verão tem alto movimento, mas fica praticamente deserta no inverno.

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br/turismo

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!