Moda - Animal Print

A tendência que ganhou as ruas definitivamente.


Olá, meninas! Sou Marjorie Lemos, estudante de moda e também uma blogueira do topensandomoda.blogspot.com. Para meu primeiro tema na coluna Moda e Design, resolvi falar um pouco da minha paixão pelos: animal print. A estampa é uma das mais antigas, usada por reis e membros da realeza para diferenciação social. Já foi símbolo de luxo, pelos detalhes ricos das peles verdadeiras, e até de cafonice, mas agora é mania entre fashionistas.

Sabe aquele detalhe que dá um up em quase todos os looks básicos? Poisé, encontrei objetos inusitados dessa tendência e AMEI:


As estampas de zebrinha, oncinha , tigre, cobra e suas variações de cores e design estão presentes em bolsas, sapatos, roupas e acessórios.

Como eu disse, desde que elas surgiram (e faz um bom tempo, especialmente em evidência na época do movimento hippie) nunca mais saíram do closet de nós, mulheres antenadas! Vale tudo na hora de combinar, mas lembrar sempre de usar o bom senso, o exagero pode tornar sua produção desastrosa.

E quem nunca teve nada de oncinha que atire a primeira pedra, né? Lembrando que usar pele sintética é muito mais luxuoso, pois matar animais para usar tendências está muito fora de moda!

Espero que tenham gostado. Visitem meu blog e comentem minha matéria, meninas. Bjs.

Por Marjorie Lemos
Blogueira e Colunista de Moda Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

7 | Divulgue e Comente!

  1. lucas says:

    ta muito bem feita a matéria e ótimas fotos, é o mais importante a salientar é que não são usadas estampas de animais, sao todas sintéticas

  2. Unknown says:

    A matéria ta super interessante, as fotos dos objetos sao lindass

  3. says:

    adoreei, adoro oncinhas e ver combinações feitas com ela

  4. Adorei a matéria. Muito bom reforçar a importância de não usar pele de animais! Agora estou aguardando a próxima matéria! =)

  5. Parabéns pela matéria. Com certeza dicas interessantes e tu destacou bem a questão de não exagerar demais na estampa para não deixar o look desastroso. ;)
    Beijos
    Adri