Dragão Fashion 2011


Daqui a pouquinho estréia a 12º edição de um dos maiores eventos de moda do Brasil - Dragão Fashion, este ano com o tema  "Artesanais - identidades da moda".

O DFB, contará com muitas programações paralelas, lounges, exposições e workshops, além dos desfiles de consagrados estilistas. Dentre as novidades, destaca-se a parceria entre o Dragão Fashion e Casa de Criadores, que vai levar o mais novo talento da região para desfilar na próxima edição da CdC, em São Paulo. E, além disso, artesãos e artistas mostrarão seus trabalhos, no espaço denominado “Kza do Dragão”; pequenas empresas locais vão expor suas coleções no “Dragão Business”, o “Dragão Pensando Moda” promoverá palestras e oficinas e o “Concurso de Novos” integra o line-up do evento com novos talentos de cursos de moda e design de todo o país.

Dentre os desfiles de hoje, teremos :


Mark Greiner -  Apresentação Sala 01 - Fogo , as 19:30hs.



EM 2011, o arquiteto cearense MARK GREINER completa 10 anos de criatividade aplicada à Moda.Uma história iniciada em 2001, durante o Concurso de Novos Talentos promovido pelo Dragão Fashion Brasil(DFB).


A história fez do DRAGÃO FASHION BRASIL A MAIOR SEMANA DE MODA DO NORDESTE BRASILEIRO e Mark Greiner, ano após ano, tornou-se presença marcante em suas passarelas, o que o levou a firmar parceria com Cláudio Silveira, diretor geral do evento, assumindo o cargo de diretor criativo do DFB e editor/fundador do portal de moda DFHOUSE.COM.BR (Dragão Fashion House).


A cada DFB, MARK GREINER traz a público um manifesto de amor através de seus desenhos e criações. Suas coleções são capazes de revelar que o sistema de moda vai além do produto e seu consumo. Através de seu trabalho autoral podemos estabelecer conexões afetivas e compartilhar desejos.
Assita o vídeo de seu último desfile no DFB - Desfile Mark Greiner (Clique aqui)




João Sobarr - Apresentação Sala 03 - Barro, as 19:00hs.



Mesmo antes de lançar sua coleção nas passarelas cearenses do Dragão Fashion Brasil 2011, João Sobarr mostra, com exclusividade para o site da Marcia Travessoni, algumas fotos da campanha de inverno que será desfilada amanhã, dia 12, às 19:00h, na Sala Barro.


Anguardismo, ousadia e vaidade. Ícones da moda e referência para as mulheres. Maria Josephine Bonita. A coleção traça um perfil dessas duas mulheres que, em tempos e espaços diferentes, ousaram viver intensamente, amar incondicionalmente.


Josephine Baker – atriz, cantora e dançarina. Maria Bonita – cangaceira e amante de Lampião... duas mulheres que nos levam a viajar num tempo cheio de preconceitos, guerras e racismo...


Um encontro das duas é o que sugere a coleção, hora em Paris, hora no Sertão, uma espelhada na outra, uma profusão de imagens e formas!


Muito Luxo, brilho, transparências...


Uma reconhecida pela fama de guerreira, sai dos embates e da caatinga castigada e entra nos Cabarés de Paris e vivencia histórias de glamour e luxúria.


A outra sai do mundo da fama, com suas danças exóticas, eróticas e mergulha no mundo da simplicidade, da despretensão, mas, com muito amor e plenitude do estar sozinha da sua batalha, escondida, além da guerra diária pela a sobrevivência.


Aos poucos as duas se fundem, a coleção se funde...


Na seqüência, elas separaram-se, como se a fusão das duas estrelas, descontentes, insatisfeitas e ávidas por mudanças, fosse apenas uma fumaça.


De volta aos seus personagens, o que veremos são mulheres, poderosas, luxuosas e guerreiras.


Em cores neutras, com ausência de emoção, estamos num ponto de partida, iremos direto para as cores quentes, intensas – trazendo e esbanjando sensualidade e desejos incontidos.


Nos materiais, muitas plumas, couro, sedas e algodões.


Em todo esse contexto veremos MARIAJOSEPHINEBONITA. Tempo e espaço distintos que de acordo com João se misturam de forma conceitual e sutil. As raízes brasileiras se entrelaçam com as parisienses, o luxo da capital da moda junto com a força do nordeste, Europa e sertão, um mix de imagens e cores.


Nas imagens podemos ver nitidamente essa inusitada mistura. Brilhos, paetês e tricôs em cliques de Caio Ferreira e Make de Eduardo Ferreira.



Confira a programação para HOJE no DFB:



18:30 Sala 2 - Marés
JONATHAN GURGEL


19:00 Sala 3 - Barro
JOÃO SOBARR


19:30 Sala 1 - Fogo
MARK GREINER


20:00 Sala 2 - Marés
MARCIA GANEM


20:30 Sala 3 - Barro
IVANILDO NUNES


21:00 Sala1 - Fogo
MAR DEL CASTRO



Maiores informações:
Dragão Fashion Brasil 2011

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!