A alma feminina em lápis e papel

Desenhista pernambucano encanta público feminino
nas ruas do Recife. Confira e deixe seu comentário.


O movimento, a multidão, o comércio e o trânsito agitado não são os únicos elementos que caracterizam o centro do Recife. Quem caminha pelas ruas do centro, se depara com artistas ambulantes, pessoas que encaram a dura batalha de ganhar a vida com os próprios esforços. Mas entre tantos artistas que compõem  esse grande cenário, encontramos um que, com lápis e papel, consegue captar com maestria a essência humana, em especial, a feminina.

Logo cedo, Cícero Pereira chega à Conde da Boa Vista, uma das avenidas mais movimentadas da cidade, onde monta o seu atelier. Muitos que passam por lá interrompem o percurso, mesmo que por alguns segundos, no intuito de observar o trabalho desse alagoano, natural de Palmeira dos Índios, de apenas 22 anos. A vocação para as artes ele descobriu aos 10 anos, ao desenhar personagens de histórias em quadrinhos. Em pouco tempo passou a desenhar pessoas.

O trabalho exposto na praça da cidade começou a chamar a atenção do público. Há três anos, Cícero veio tentar a sorte no Recife. Desenhista em tempo integral, Cícero não para de receber encomendas, e a maioria de mulheres. Basta uma foto e ele consegue desenhar com perfeição a figura humana, mas como ele mesmo diz, Elas são as mais exigentes.

“Para captar a alma feminina é preciso sensibilidade. Elas gostam de se ver imortalizadas no desenho, além de ter um senso estético muito apurado”, revela. Mas apesar do talento evidente, Cícero trabalha incansavelmente para conseguir se manter. “Não é fácil. Preciso estar sempre aperfeiçoando a qualidade dos desenhos. O material é caro e viver de arte não é fácil”, diz. Mesmo com as dificuldades, esse artista nordestino não desanima, e como tantos outros, busca o reconhecimento. “Eu amo o que faço e fico feliz quando vejo um cliente satisfeito. Isso me estimula a continuar”, conclui.

Artista: Cícero Pereira
Contatos: (81) 8694-7875 / e-mail: cicerodesenho@hotmail.com

Os trabalhos podem ser enviados para qualquer parte do mundo.


categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

3 | Divulgue e Comente!

  1. Simplesmente amei esta matéria. Show!
    Parabéns ao Cícero por este dom Divino que tens e a técnica.
    Desenhar seres humanos é talvez o mais dificil no desenho a mão livre, eu que o diga hehehe. Seus desenhos são maravilhosos, olhando assim são perfeitos.
    Ja sou sua fã numero UM ;).
    Beijos

  2. Anônimo says:

    Divulguei esta matéria na minha página DESENHISTAS DE RUA no Facebook, com seus devidos créditos claro. Parabéns ao artista por seu talento e ao site por incentivar esta arte maravilhosa.

  3. Nossa, Que talento!!Fiquei paralisado com a matéria..Cícero Pereira vc está de parabéns, tanto pelos trabalhos como pelo seu esforço, pois como vc mesmo diz -Viver da arte não é nada fácil!!Também sou alagoano e encaro uma realidade bem parecida,moro em Sertãozinho-SP, meus trabalhos podem ser vistos em: http://renatoprado-desenhos.blogspot.com
    Que Deus abençoe vc e sua arte, sucesso sempre!!Espero um dia conhecer seus trabalhos pessoalmente..Forte abraço