Lenços - Personalidade no seu visual

Confira as 6 super dicas pra usar e abusar dos seus adorados.

Tá meninas, não é de hoje que os lenços fazem parte do guarda roupas da mulherada, mesmo as que moram em temperaturas de 40 graus.

Estou falando isso por que muitas vezes eu fico incomodada quando vejo, aqui em Fortaleza, minha terrinha linda, algumas mulheres usando aquele lenção maravilhoso no pescoço, no rosto e o suor brotando. Se isso acontece com você ou já presenciou semelhante cena na sua cidade, PARA TUDOoOoOoOoOoO!!! Não precisa disso! Passou a época da moda ditada, vamos variar!!!

Nesse post vou mostrar algumas várias formas de se usar o lenço sem sofrer com ele.

Dica I
A mais tradicional de todas - lenço no pescoço. Super  fácil de amarrar, difícil de errar, mas nada de ficar no sufoco meninas. Por favor!!! PS: se o seu pescoço for curtinho eu indico você evitar lenços. Eles vão tirar o pouco comprimento que você já tem.


SE em um momento do dia você está em uma sala com o ar condicionado (daquele que congela até pensamento) e depois você sai pra um super calor na rua, eis a solução.

Dica II
Lenço na Bolsa - também uma prática bem comum principalmente em vitrines de lojas. Fica muito chic e com isso você varia o estilo de sua bolsa todos os dias de quiser. Entrelace nos metais da bolsa, faça tranças com 2 lenços, misture estampas. Fica bem divertido.



Dica III
Lenço na cintura ou cós da calça - essa maneira de usar lenço já foi muito utilizada antigamente e está voltando aos poucos. Aproveite essa época de tudo ter a cintura marcada e der um toque de cor no visual com lenços maravilhosos. Eu gosto dos mais compridos que ficam com a ponta caída, mas os curtinhos que ficam na medida exata da cintura são super alinhados. “Ai Gê, complicado isso, nenhum lenço abarca minha cintura, e agora?” Junta 2 ou 3 de estampas e/ou cores  semelhantes. Fica mais legal ainda! Dá mais personalidade.



Dica IV
Lenço no Pulso - aproveitando a onda de pulseiras de couro, com tiras bem grossas, podemos misturar texturas colocando-as junto com lenços. Nessa situação, vale sua criatividade e seu bom gosto. Saiu com uma roupa mais neutra, usa os lenços pra dar cor ao look. Saiu mais rocker, dá pra pesar mais o visual com lenços escuros e estampas pesadas.



Dica V
Lenço na Cabeça - uma forma de usar muito utilizada por fashionistas. Mas por que será que quem não é do mundo na moda não gosta ou não se arrisca? Vantagens: super confortável, muda o visual totalmente, pra quem tem franjinha e estar um pouco abusada ele pode esconder totalmente, pra quem curte o estilo vintage lenço na cabeça é muito bom. Lenços de poá então... Lindo!


Não precisa de primeira colocar um turbante de 2m na cabeça, vai testando. Usa como tiara, depois arrisca com um laço na frente. Vai aos poucos. Na última coleção D&G eles usaram bastante lenços, mas de forma bem tradicional. Se inspire.



E por último, e a mais divertida de todas...

Dica VI
Lenço nos pés - pouco utilizada no mundo real (não sei por quê) e muito badalada nas passarelas os lenços nos pés são marca registrada em algumas marcas. Não é difícil de utilizar, não fica muito extravagante e você pode ter uma sandália nova toda vez que sair de casa. Não é nosso sonho? Abaixo nas fotos vocês verão que não tem nada demais a montagem de uma sandália com lenço. E fica lindo!



Gostaram? Testem em casa. Não tenham medo. O espelho vai te dizer tudo!
Me contem tudo depois!!! Beijos

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

3 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    Tudo bem! Se tem pescoço curto, e tbm queira entrar nessa de usar Lenço. Vai uma dica _Vc pode usar um, de tecido mais fino!

  2. Anônimo says:

    Parabéns Germana pela excelente matéria, as dicas são 10.

  3. Adorei o post! Adoro usar lenços, de todas as formas.

    Beijos