O dia das mães com minha mãe-avó


“Amor materno é o combustível que faz uma pessoa normal alcançar o impossível.” Marion C. Garretty


Amor materno...
Sabe aquele em que você, quando criança, se machuca e espera o toque de mãe para sarar, ou um beijo nas bochechas ao voltar do colégio, ou mesmo as histórias carinhosas na hora de dormir? São os pequenos gestos que você não presta atenção, mas que quando cresce percebe como eles fizeram e fazem a diferença na sua vida como mulher, como mãe e esposa. Eu ainda estou experimentando esses pequenos detalhes, apenas como uma adolescente cheia de sonhos e coisas para continuar aprendendo, porém, desde já, acredito que sei lidar com os deslizes da vida com muita serenidade. As pequenas palavras que sempre tive da minha mãe-avó, aquela mulher que eu sempre admirei, que tive e tenho como exemplo até hoje, fez de mim uma menina, ainda que jovem, porém tranqüila, incapaz de desistir no primeiro obstáculo, e sei que ainda fará e muito uma diferença na minha vida.

É impressionante quando você tem de dar aquele primeiro passo sozinha, sem estar debaixo dos braços da mulher que cuidou tanto de você, mas que esse momento tem que acontecer, porém naquele momento você acha que não é capaz de suportar ou ficar longe, sem seus beijinhos, abraços e até mesmo discussões, que você não sabe, mas é ali entre aqueles sermões e aquelas lições que se cresce cada vez mais. Aprendendo a entender que fazer ou falar aquilo pode magoar alguém e gerar mal a si mesma.

Já tive momentos de querer olhar para os olhos da minha mãe-avó e dizer o quanto eu a amo, e o quanto eu amo o simples fato dela existir e ser quem é. De me desculpar se algum dia a fiz chorar, se a magoei, ou se fui rude nas palavras. Mas que jamais tive as tais más intenções de fazê-la acreditar que eu não a amasse. E quando vejo que magoei já foi tarde, já doeu nela, já doeu em mim. Dizer que, desde o início, sentia que seus braços e seu coração sempre souberam, e sabem, quando eu preciso de um abraço. Que sua força e seu amor me dirigem pela vida e o que era amargo se torna doce. Eu apenas me sinto uma princesa, simplesmente por ter vivido ao lado de uma rainha.

É como você mesma sempre diz Vovó “O mundo vai te ensinar”. Ele já está me ensinando. E ainda vou aprender muito mais com essa vida, porém não vivo a minha vida sem você. Minha mãe, minha amiga, minha protetora e anjo eterno, minha Avó.

Vou comentar um gesto carinhoso que cada vez cresce entre nós e que espero que fique ainda mais intenso até o fim de nossas vidas. Toda vez que vou pra casa da minha mãe-avó, quando estamos ao lado uma da outra, é certeza estarmos abraçadas. Ou quando passo ao seu lado dou aquele longo beijo nas bochechas acompanhado de um abraço apertado... Sinto que o mundo poderia acabar sobre nós, mas que nada nos afetaria, ou separaria aquela aliança.

Bom pessoal é com ela, essa mulher que faz de mim outra mulher, que comemorei e sempre comemorarei o dia das mães. Afinal, essa data tão importante é para que vejam o quanto são importantes em nossas vidas.



categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

3 | Divulgue e Comente!

  1. Jordânia says:

    parabéns! adorei a crônica, me identifiquei bastante... tenho avós muito especiais também :)

  2. Poxa primeiramente meus parabéns a colunista,segundo o assunto por ela postado de extrema importância porque hoje em dia e um dos relacionamentos que ao meu ver esta se desgastando mais rapido,me identifico até porque tem um caso na minha familia cujo o meu parente não da o devido valor a mulher que carregou ele 9 meses e abaixo de Deus e responsável pelo homem bem sucedido que ele é hoje,Parabéns pelo post e pelo carinho com a sua mãe no futuro você vai ser muito recompensada por isso.
    Parabéns!

  3. Anônimo says:

    parabenss,muito bom msm tao joven e jah sabe certas coisas da vida que poucos entendem, me fez refletir e dar umas voltinhas no tempo,rs muito bom nao pare de nunca de escrever, cada dia aprende-ra algo novo...
    que DEUS sempre te ilumine...
    arasso..