Atitude - Pequena palavra que faz a diferença!

A realidade nas organizações em relação a seu time de colaboradores é surpreendente!

Atualmente, 95% dos funcionários são vistos como medianos e somente 5% fazem realmente a diferença na empresa. Ou seja, quase a totalidade dos colaboradores cumpre as rotinas burocráticas e param por aí. Vêm predominando no mundo corporativo aqueles típicos funcionários “bonzinhos”, os que preferem não dar palpites, concordam com tudo e acham que o empate é um ótimo resultado.

Esse grupo de maior número nas organizações acha que fazer só o feijão com arroz basta. Vão para o trabalho com o corpo, mas deixam seus corações do lado de fora. Mas mesmo nesses casos, esses profissionais ainda têm uma vantagem sobre muitos outros, não deixam de ser bons. Só precisam deixar de serem “bonzinhos” e escolher tirar o pé do freio de uma vez, pois quando se é bom no que faz e se opta por deixar de ficar às sombras, naturalmente se pisa no acelerador para alavancar sua trajetória corporativa.

Não seria melhor que fosse o contrário? Que a grande maioria na empresa fizesse a diferença, que todo o atendimento a um cliente fosse feito com vontade de resolver, que todos fossem comprometidos de verdade com a qualidade do seu trabalho e fizesse dele muito mais do que uma tarefa?

Despertar em você a iniciativa de fazer, de ser uma solução e não um problema é fundamental para que você tenha um plano de carreira. Ser ousado, correr riscos, vestir a camisa da empresa com prazer, é o tipo de funcionário que as empresas vêm buscando no mercado. Afinal, pessoas brilhantes e criativas estão sempre melhorando as atividades que as rodeiam, gerando ideias e decisões assertivas.

Portanto, arriscar é preciso! Ir além, fazer mais do que se pode fazer mesmo sem ser solicitado. Esse é o fator diferencial e que consequentemente te trará muitos méritos. Quem arrisca pode errar, mas quem não arrisca já errou.

Se não formos profissionais notáveis em tudo que fazemos e não fizermos tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto e não haverá alternativa senão a porta da rua para seguir.

Escolha fazer a diferença!

Sucesso a todos, até a próxima e deixem-nos seus comentários!


categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Sensacional essa matéria, gostei muito! Nós nos revelamos no trabalho que fazemos, então temos mesmo que ser "notáveis" ;)

    Bjs e sucesso!