Maquiagem para os olhos - Mundo make-up

Os olhos são capazes de demonstrar emoção, de expressar o estado de espírito de uma pessoa e seus vários sentimentos.

Os olhos são a janela da nossa face. E a maquiagem é capaz de mudar a expressão de um rosto, de um olhar, fazendo que se pareça mais provocativo, mais discreto, mais exuberante, mais sensual ou mesmo com uma aparência natural.

Na maquiagem nada é fixo, inovar e criar são atitudes a serem encorajadas. Não tenha medo de misturar tons de blush, sombra, lápis ou até mesmo batom. Pare em frente ao espelho e faça experimentações. Se gostar, ótimo! Você acabou de descobrir uma nova maquiagem. Não gostou? Sem problemas, demaquile e comece tudo denovo. Com certeza todo maquiador ao desenvolver um novo estilo ou tendência fez isso. Seja criativa, e descubra o que combina com você.

Outra dica interessante, os  tons escuros produzem efeito de profundidade, diminuição e disfarce. Tons claros são usados para um efeito de destaque ou aumento. Respeitar o equilíbrio da maquiagem é sempre muito importante. Assim, quando os olhos estão mais ressaltados, use tons neutros nos lábios e vice-versa.

SOMBRA

Valoriza e destaca os olhos. São encontradas em pó, pó compacto, cremosa, bastão. Muitas já oferecem em sua composição, o colágeno, proteína da seda e extrato de orquídea  que ajudam tanto na fixação quanto no tratamento da pele.

Como aplicar: Use um pincel arredondado ou o próprio aplicador e vá depositando a sombra clara em toda pálpebra móvel. Partindo do canto interno para o externo e espalhando. Tomando cuidado para não ir removendo, e sim esfumaçando. Para não errar, é preciso aplicá-la aos poucos e esfumaçando devagar até chegar a intensidade desejada.

Aplicação da cor escura para fazer o efeito tom sobre tom.

Esfumaçando com pincel arredondado para criar o efeito. Passar sombra também no canto externo dos olhos, esfumaçando coma ajuda de pincel e usar tom bege, ou mesmo um pó compacto mais claro que a sua cor, junto à sobrancelha, proporcionará um bom acabamento à maquiagem. Algumas sombras também podem ser aplicadas molhadas. Isso ajudará a intensificar a cor e a fixação. Atenção: Não são todas as sombras que suportam a aplicação molhada, somente as que possuem partículas micronizadas.

DELINEADOR

Contorna, aumenta e diminui a área dos olhos, definindo e realçando-os. Os delineadores líquidos devem ser aplicados nas pálpebras superiores. Seus traços são muito precisos e definidos. Seu uso é recomendado para maquiagens profissionais, de efeito, ou muito sofisticadas. É preciso muita prática para ter um resultado bem definido.

Os delineadores de ponta seca (lápis) podem ser aplicados também nas pálpebras inferiores. De efeito bem mais natural, os lápis, são mais versáteis e podem ser encontrados em várias tonalidades. Devem se harmonizar com a cor dos olhos ou das sombras.

Como aplicar:  Aplique o lápis delineador diretamente nas pálpebras superiores e inferiores, junto a linha dos cílios. Dê uma pequena pinçada com o dedo esticando a pálpebra para facilitar a aplicação. Em olhos pequenos, melhor contornar externamente e, internamente, aplicar lápis branco para aumentá-los. Em olhos grandes, ideal é contornar  internamente para diminuí-los. Externamente, pode-se experimentar substituir o lápis por sombra molhada. Também dá um efeito muito legal.

A limpeza do excesso de sombra também é muito importante. Para remover possíveis pozinhos de sombra que tenham caído na face durante a aplicação, ou excessos nas laterais dos olhos, ou mesmo, amenizar uma cor que tenha ficado forte, utilize o pó compacto ou facial para removê-los ou amenizá-los.

MÁSCARA PARA CÍLIOS (ANTIGO RÍMEL)

Dá cor, realça, volume, comprimento, separa os cílios, recurva e possui várias tonalidades. Encontramos produtos a prova d`água, que possuem D-pantenol, FPS e vitamina E. Hoje em dia, as empresas de cosméticos estão investindo muito em tecnologia.

Como aplicar: Escove os cílios com a escova na horizontal, da raiz para a ponta, como se estivessem sendo mesmo penteados, girando a escovinha para que os cílios não fiquem grudados. A máscara incolor pode ser utilizada também para pentear as sobrancelhas. Antes de fazer a maquiagem é interessante verificar o formato de sua sobrancelha. Caso necessário, depile-as.

LÁPIS PARA SOBRANCELHAS

Contorna ou aumenta as sobrancelhas. A cor deve se harmonizar com a cor do cabelo e o tom da pele.  Sempre no marrom, nunca use o lápis preto para corrigir as sobrancelhas. Também existe a alternativa de usar sombra marrom para as correções.

Como aplicar:  As sobrancelhas já devem estar bem depiladas. Penteie os fios com uma escova adequada para definir seu formato. Cubra levemente as falhas dos pelos.
Queridos(as) leitores(as) espero que vocês tenham gostado desse módulo. Compartilhe com seus amigos(as) e deixem seus comentários ou dúvidas.

Seguem algumas sugestões de looks para vocês. E fiquem com Deus! Até a próxima, agora as terças-feiras, com mais dicas sobre maquiagem. BeiJosy



Ex-comissária de vôo da antiga Varig, empresária do ramo de perfumes e cosméticos, maquiadora profissional e instrutora de maquiagem.
Blog: cipolattimakeup.blogspot.com
Email: cipolattimakeup@gmail.com

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

8 | Divulgue e Comente!

  1. Olá, Pessoal!

    Deixe aqui suas dúvidas ou sugestões sobre o mundo make up, que também, irei responder por aqui mesmo.
    BeiJosy

    http://cipolattimakeup.blogspot.com

  2. Olá, Pessoal!

    Escrevam aqui suas dúvidas ou sugestões sobre o mundo make-up, e fiquem ligados(as),pois sua resposta será postada aqui mesmo.

    Divulguem! Boas makes pra vc!

    BeiJosy

    http://cipolattimakeup.blogspot.com

  3. Amei a matéria.
    PARABÉNS!!!

    www.estilodasil.blogspot.com
    Twitter: @silvanefhp

  4. Olá, Silvane!

    Muito obrigada pelo carinho. Estou te seguindo no seu blog, ok?

    Dá uma passadinha no meu blog tb. Lá faço postagens e fotos bem legais de makes exclusivas.

    BeiJosy

  5. Parabéns mais uma vez, por mais esta matéria Josy! Como sempre arrasando! Quem for do RJ e tiver a oportunidade, vale a pena participar pessoalmente de uma das apresentações da Josy sobre maquiagens!!! Show de bola!!!

  6. Oi, Thiago!

    Puxa fiquei até vermelha agora! rsrsrs. Muito obrigada pelo carinho e propaganda , é claro!

    Fiquem com Deus!
    BeiJosy na Shirley!

  7. Parabéns pela matéria, Josy!
    Adorei!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

  8. Olá, querida Nath!

    Muito obrigada pela leitura e carinho. Muitos beiJosy pra vc!

    http://cipolattimakeup.blogspot.com