Seja bela, saudável e sustentável: Use Cosméticos Orgânicos

Não é de hoje que nós mulheres nos preocupamos com a beleza e buscamos produtos que possam nos auxiliar.

Porém, em épocas atuais, ao escolher um cosmético devemos estar antenadas não somente no que diz respeito a beleza, mas também a nossa saúde e ao meio ambiente. Neste sentido, os cosméticos orgânicos são uma excelente escolha. A Hérbia Cosméticos Orgânicos é uma empresa de Santa Catarina, na cidade de Joinville, que trabalha única e exclusivamente com esta linha.

Ao contrário dos cosméticos convencionais que utilizam extensivamente componentes sintéticos os cosméticos orgânicos utilizam exclusivamente insumos naturais certificados, entre eles óleos essenciais puros. É uma opção mais saudável à sua pele e com propriedades terapêuticas comprovadas, além disso você estará consumindo produtos que respeitam o meio ambiente em todas as etapas de sua produção.

O que os cosméticos orgânicos têm?

Óleos essenciais e extratos naturais na sua formulação, conferindo propriedades regenerativas, antioxidantes, antissépticas, hidratantes, entre outras, tendo melhor afinidade com a pele, além de revelar uma fragrância distinta e particular aos cosméticos.

O que os cosméticos orgânicos não têm?

Não contém na sua formulação componentes sintéticos, derivados de petróleo, parabenos, formaldeídos, sulfatos, fragrâncias e corantes artificiais, potencialmente danosos, podendo causar coceiras, alergias e outras patologias.

A natureza também agradece

Os insumos dos cosméticos orgânicos são 100% naturais. O cultivo destes é isento de agrotóxicos, pesticidas, fertilizantes químicos e produtos geneticamente modificados, que são reconhecidamente nocivos ao meio ambiente. Além disso, os cosméticos orgânicos não são testados em animais.

O Açaí (Euterpe oleracea), a Camomila (Matricaria recutia), a Castanha do Pará (Bertholletia excelsa), a Laranja-Doce (Citrus aurantium dulcis), a Lavanda (Lavandula angustifolia), o Limão Siciliano (Citrus medica limonum), o Patchouli (Pogostemon cablin) e a Verbena Brasileira (Lippia alba), são alguns dos ingredientes na produção dos cosméticos da Hérbia, mas, a empresa continua pesquisando novas variedades de plantas aromáticas, em particular da biodiversidade brasileira, que resultarão em novos óleos essenciais e produtos cosméticos, a serem produzidos, naturalmente, de forma orgânica e sustentável.

Hérbia Cosméticos - Seja uma consumidora bela, saudável, orgânica e sustentável nas suas escolhas.

Bióloga e Professora de Ciências Naturais - Vencedora do 18º Prêmio Expressão de Ecologia na Categoria Educação Ambiental
www.conscienciacomciencia.com.br
biologa@conscienciacomciencia.com.br

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Nossa,não conhecia os produtor orgânicos,mas me interessei muito...acho que vou aderir a essa moda...rs.Adorei a matéria.
    Bjs,Carol!