Receita: Torta Alemã


A culinária alemã é mundialmente conhecida e as tortas são sempre saborosas e decoradas de forma muito bela. A Torta Alemã é apenas uma das mais famosas, utilizando  ingredientes simples e com uma receita super fácil.


Para ter um gostinho da cultura alemã, você não precisará ir tão longe! É só seguir os passos da nossa receita. 




  • 200 g de margarina, sem sal
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 1 pacote de biscoito maisena ou de leite
  • Leite, na medida que se fizer necessário, para molhar os biscoitos 
  • 200g de chocolate meio-amargo



  1. Coloque a margarina e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem liso e uniforme.
  2. Acrescente 1 creme de leite  sem soro e misture delicadamente para que ele não talhe.  Desligue a batedeira e reserve.
  3. Separe um recipiente médio para montar o doce.
  4. Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente os biscoitos. Não demore muito, pois eles podem ficar muito moles. Comece a forrar o fundo do recipiente com os biscoitos já umedecidos no leite. 
  5. Acrescente uma camada de creme sobre os biscoitos. Em seguida, acrescente mais uma camada de biscoitos umedecidos e repita o processo de forma que a última camada seja de biscoitos. 
  6. Derreta o chocolate meio amargo no microondas por 1 minuto. Caso você não tenha microondas, basta derreter o chocolate no banho-maria. É importante que seja meio amargo, pois assim a sua sobremesa não ficará tão doce no final. Acreditem, o ''amargo'' fica quase imperceptível.
  7. Junte ao chocolate derretido aquele nosso outro creme de leite sem soro. Levemente incorpore os dois ingredientes. Sabe o que você vai criar?  Ganache! Cobertura que pode ser ideal para sobremesas e também bolos. Não espere que ela esfrie, pois com o passar do tempo ela vai ficando mais consistente. 
  8. Cubra a última camada de biscoitos com o ganache e está prontinha a sua torta alemã!
  9. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas e sirva geladinha.

Dica: Se você quer enfeitar sua torta com os biscoitos na lateral, coloque-os ainda secos antes de iniciar a montagem da sobremesa no recipiente escolhido (um com fundo removível seria mais adequado). Para fixá-los use o creme da sobremesa. Você deve cortar uma das extremidades do biscoito, deixando-o no tamanho que julgar adequado, tornando-os também mais firmes.

Rendimento: 9 a 12 porções
Tempo de preparo: 30 minutos



Curta a Revista Mundo Mulher no Facebook!




categoria: , , , ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!