Instax Mini 7s: Uma 'Polaroid' pra chamar de sua!


Apaixonar-se por essa câmera não é nada difícil. Quem sempre se encantou com a possibilidade de uma foto ser revelada na hora entende o que eu estou falando. É como se fosse uma Polaroid, porém mais barata e mais compacta. 

Descobri a Instax Mini 7s, da Fujifilm, quando a vi no Instagram de uma amiga em Portugal e logo fui pesquisar sobre a bonita. Ela funciona com quatro pilhas AA e um filme de 10 ''poses'', mas as caixinhas à venda sempre vem com 20.  A câmera não é cara, os filmes é que têm um precinho mais doloroso, pois você encontra nos sites por no mínimo R$40,00/caixa.

Agora você me pergunta se o investimento vale a pena. E eu respondo: vale muito! Além de ser uma experiência nova, você se depara analisando o melhor ângulo para a foto, o melhor enquadramento, tudo para não desperdiçar uma foto à toa. A fotografia digital é ótima, mas a gente sempre se confia numa segunda tentativa e acaba esquecendo aquela magia da real captura de uma imagem. 

Eu ganhei a minha como um presente do meu pai (thanks, Daddy!) e acabei aproveitando uma promoção: câmera+álbum+filme por R$370,00(sem contar a taxa do frete). 


Em todos os disparos o flash vai ser ativado, então vale pensar na iluminação do ambiente antes de dar o clique. Há quatro modos de configuração e um pequeno visor que indica quantas ''poses'' restam a você.
Para ligar a câmera é só puxar a lente, que também já funciona como zoom. O papel do filme é do tamanho de um cartão de crédito, mas a foto revelada não ocupa todo o espaço. Antes de fotografar, dê uma margem ao enquadramento do objeto ou pessoa a ser clicada. Não se preocupe se o papel sair todo branco, pois leva alguns segundos até que a imagem apareça. O primeiro clique ao colocar o filme na câmera é sempre um ''teste'', ou seja, nada de imagem sendo revelada... Guarde a expectativa pra segunda tentativa. :)


Onde comprar a Instax Mini 7S?

A câmera está disponível no sites das Lojas Americanas, Extra, FastShop e também Mercado Livre, mas eu adquiri pela loja Mimos da Tendência. Lá você encontra também diversos acessórios para a Instax, desde filmes, álbuns, canetas, porta-retratos até bolsinhas para carregar a máquina. Eu ainda não tenho a case, enquanto isso guardo sempre na caixa.

Todo mês tem promoções no site com combos Instax+acessórios e no Facebook eles realizam alguns sorteios. O atendimento é ótimo e eles sempre respondem rapidinho a qualquer dúvida. Quando fiz o meu pedido tive o azar de ter um feriado no meio do prazo de entrega, o que acabou atrasando um pouco. Quando entrei em contato pelo Facebook logo recebi uma resposta.

Link da página no Facebook: http://on.fb.me/12ZaFfv


Acompanhe também a  Revista Mundo Mulher  no Facebook. :)







categoria: , , , , , , , , , , , ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    tem como escolher qual foto imprimir