Autoconhecimento - Para alcançar objetivos


Ter consciência dos próprios limites, auxilia a traçar metas!

Mais um ano começa..trabalho, estudo, dietas, família e muitos outros, o início do ano traz consigo uma enxurrada de promessas, planos e sonhos. É uma época em que as pessoas estão mais propensas a refletir sobre suas vidas, traçando metas e pensando como alcançá-las.
Ter metas e objetivos é tão simples quanto respirar. O problema é que após alguns contratempos, as pessoas abandonam suas metas e desistem de seus objetivos.
Uma pessoa pode encontrar tantas barreiras e obstáculos no trajeto em direção ás metas, que acaba desistindo de seus objetivos. É aí que entram os exercícios de autoanálise.
Todas as pessoas tem um nível emocional recorrente que varia e acordo com o acúmulo de dor e de sofrimento de cada um. E esse nível emocional pode ser trabalhado. O autoconhecimento verdadeiro, traz mais confiança. A pessoa descobre que é capaz e sente que pode atingir suas metas.
É fácil observar que uma pessoa constantemente enfurecida, triste, temerosa ou apática, não tem nem vitalisade para as atividades mais simples da vida. Por outro lado, uma pessoa interessada, alegre ou entusiasmada, com nível emocional alto, consegue ultrapassar as barreiras e manter a perserverança. Ela é mais corajosa e responsável, não desiste facilmente. Busca novas formas de atuação para conseguir o que quer e por isso, atinge seus objetivos.
Para aqueles que ficam culpando o mundo e as circunstâncias por não conseguirem aquilo que buscam, essas pessoas sofre muitas perdas,a cumulam muitos fracassos. A autoanálise entra exatamente neste ponto, para ajudá-los a se recuperar dos tropeções da vida e voltar a sonha com grandes metas futuras.

Como cumprir suas metas?
1º) Tenha foco e estabeleça exatamente o que quer alcançar. É importante ter em mente o seu objetivo final.
2º) Busque a autoconfiança e motivação.
3º) Planeje como atingir a meta e trace o caminho que o levara ao seu objetivo.
4º) Torne o plano uma realidade através de ações diárias que o façam avançar.

Fonte: Lúcia Winther, especialista na obra de Hubbard.

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

1 | Divulgue e Comente!

  1. Realmente, traçar metas e cumpri-las é uma tarefa que requer disciplina, boa vontade e buscar qualidade de vida. E são textos como este que dão direções e noções de como atingi-las. Muito bom o texto, bem como todo o blog. Parabéns.