Música romântica faz mulheres toparem encontro com estranhos



É eles realmente sabem como mexer com a gente! Qual cara de pau nunca tentou, eu disse...tentou, bancar o Roberto Carlos, Djavan, Fábio Júnior, Paulinho do Roupa Nova? rsrsr..aposto que muitos, para impressionar.
Um detalhe, que até então eu não sabia, é que a tão famosa "dica", deixa realmente o sexo feminino mais vulnerável a qualquer "pedido", como um encontro com um mero desconhecido.
O site que era pra servir de fonte de informação para mulheres, alerta o sexo feminino e dá dicas ao sexo masculino, rsrsrs, cuidado meninas, com os "cantores" que surgirem por aí.
Leiam a matéria que fala sobre essa pesquisa:

Quem suspeitava estava certo: músicas românticas realmente mexem com as mulheres. De acordo com uma pesquisa do psicólogo francês Nicolas Gueguen, elas chegam a deixar as pessoas do sexo feminino duas vezes mais propensas a aceitar um encontro com um desconhecido.
O cientista recrutou 183 estudantes entre 18 e 20 anos e disse que cada uma participaria de um estudo de mercado com um voluntário. As jovens ficaram sozinhas em uma sala enquanto aguardavam a chegada de suas duplas, na Universidade South Brittany, na França. Algumas ouviram canções de amor e, as outras, letras sem conotação romântica.
No local do teste, encontraram um homem de 20 anos, classificado como de aparência comum. Depois de conversarem por cinco minutos com um investigador sobre biscoitos diferentes, foram deixados sozinhos. O ator, então, pediu para sair com a mulher. Cerca de 52% das que escutaram composições melosas deram o seu número de telefone, em comparação com 28% das que apreciaram melodias "neutras".
A publicação Psychology of Music divulgou os resultados. O psicólogo Adrian North, da Universidade Heriot-Watt, do Reino Unido, disse ao jornal Daily Mail que seria difícil avaliar os efeitos de músicas românticas em homens porque, em um teste como esse, todos diriam "sim".

Fonte: Terra

categoria:

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

0 | Divulgue e Comente!