Decoração - Fique na linha

As listras nunca saíram de moda na decoração e fazem parte dos ambientes que vão do clássico ao contemporâneo e podem ser aplicadas desde varandas até suítes.

Está aí uma forma de decorar sem correr o risco de sair da moda. Com imaginação elas renovam ambientes pequenos e grandes,  mas com atenção para a disposição delas.

Aplicando nas paredes as listras horizontais tendem a ampliar a sensação de profundidade do ambiente com um efeito mais acolhedor. Já as verticais dão a impressão de pé-direito mais alto. A vantagem é que elas combinam com quase todas as estampas como florais e geométricas. desde que sigam um jogo harmônico de cores.

As cores escolhidas são um fator relevante na hora de decorar. Listras em cores neutras, tom sobre tom, remetem ao clássico, discreto e neutro. Já listras com cores vivas dão um toque de jovialidade em qualquer espaço.





Você pode revestir sua parede com tecido, papel de parede ou você mesmo fazer a composição pintando a parede, mas tome cuidado para não exagerar, pense no ambiente como um todo. Se ainda assim continuar insegura em adotar o listrado em larga escala, apele para os acessórios. Listras em luminárias, vasos, almofadas, toalhas e pequenos enfeites são sempre um sinal de gosto antenado. Assim você terá motivos de sobra para entrar na linha!





Por Ellen Inserilo
Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

5 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    Oi Ellen.. adorei as dicas gosto muito de listrado.. da pra fzer o mesmo usando o xadres? o q vc me diz sobre paredes com o revestimento de pedras? acho bonito, mas tem lugares da casa q fica estranho...

  2. Anônimo says:

    Muito bom saber as várias maneiras de se aplicar o listrado, tinha muitos créditos de piiis com a Inteligweb e comprei na tokstok adesivos de parede listrados, mas não sabia como aplicar... agora já tenho uma idéia!
    Adoreii o site!!!
    Beijos

  3. ds-gurgel says:

    Como um pequeno toque pode mudar tudo.
    Tá muito bacana essas comibanações.

  4. Amei as dicas, minha amiga colocou umas listas largas em uma parede do quarto dela, ficou ótimo, deu outra cara ao ambiente.

    bjo

  5. Anônimo says:


    A Magazine do Adesivo possui os mais lindos adesivos decorativos.
    Vem trazendo um universo de decoração e sofisticação para
    as paredes da sua casa ;)
    Confira:http://www.magazinedoadesivo.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdg=10652&sid=o2vh3sb83b27872gaohk2i5610-1375913926