Mulheres Charmosas e Multifuncionais

Essa história de sexo frágil é balela! Os homens que se cuidem porque as mulheres estão com tudo no mercado de trabalho. No Brasil, já somos mais de 6 milhões no comando de empresas.

Não muito tempo atrás a mulher no mercado de trabalho era uma exceção, vista como tendo nascido apenas para cuidar dos filhos, do marido e da casa. Trabalhar fora de casa é uma conquista relativamente recente.

Temos em nosso histórico muitas mulheres que entraram para a história defendendo seus ideais, e com essa evolução muitas tem ocupado cargos que antes nem mesmo as próprias acreditavam.

Hoje essas guerreiras estão por toda a parte, como médicas, operárias, policiais, motoristas, praticamente em todas as profissões.

Prova disso, é a preferência de muitas empresas por mulheres em cargos de gestão e liderança. A habilidade de conseguir desenvolver diferentes funções ao mesmo tempo faz de nós profissionais excepcionais.

Ganhar seu próprio dinheiro, ser independente e ainda ter sua competência reconhecida é motivo de orgulho para todas.

Tudo isso se deve ao fato de serem mais persuasivas, sendo capazes de conseguir um “sim” por empatia e não por insistência, ao contrário dos homens. Elas conseguem ser multifuncionais e não descer do salto. Ajudam os filhos a fazerem o dever de casa, dão carinho ao marido, cuidam de sua estética e ainda terem sucesso no trabalho.

Está mais do que provado que as mulheres são perfeitamente capazes de cuidar de si, de conquistar aquilo que desejam e de provocar mudanças profundas no decorrer da história do Brasil e do mundo.

Sucesso a todas as guerreiras!  ;)




Por Shirlei Melo
Colunista Rmm

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

13 | Divulgue e Comente!

  1. Anônimo says:

    ameeeeeeei, tudo verdade,sexo frágil?, que nada!

    beijos

  2. Anônimo says:

    Shirlei, simplesmente um arraso!!! Adorei a matéria, vamos dominar o mundo!!! rs
    Você merece isso e muito mais. Como está escrito no seu próprio texto, você é excepcional como profissional e como ser humano. Parabéns mesmo, vibrei de verdade com mais essa conquista! Te gosto muuuuito! e mais uma vez parabéns! Você vai longe, pois é extremamente capaz! SUCESSO SEMPRE!

  3. Obrigada meninas, vamos todas muito longe, pois todas somos charmosas e multifuncionais ;)

  4. Shi, parabéns pela matéria, muito bacana e verdadeira. Na realidade, ainda falta um pouco de atitude para que mais mulheres ainda ocupem seus espaços no mercado de trabalho em pé de igualdade! Até porque, capacidade e inteligência independe de sexo! Mulheres, vão à luta!!!

  5. Há Thiago, lá vem você para tentar derrubar nós mulheres... não adianta, nós mulheres estamos, com nosso jeitinho todo especial conquistando nosso espaço.

    Esta parada vocês estão perdendo. Fazer o que a vida é assim, um dia o mundo foi dos homens, mas hoje é das mulheres.

    E pode ter certeza que a cada dia mais estamos nos empenhando para conquistarmos muito mais. Mulheres unidas jamais serão vencidas. =)

    Amiga parabéns pela belíssima matéria. Beijos.

  6. MARCIA GREGO says:

    PARABÉNS PELA EXCELENTE MATÉRIA!!!! MUITO ORGULHOSA DE VC!!! UM GRANDE BEIJO!! MULHERES VAMOS À LUTA!!!!!!!

  7. Thadeu André says:

    Não sei até que ponto é verdade as mulheres serem mais persuasivas que os homens, entretanto é real que elas têm cada vez mais conquistado lugar de destaque em grandes empresas.

    Não acredito que seu sucesso esteja vinculado a empatia ou a insistência, mas a busca por uma melhor capacitação profissional.

  8. Anônimo says:

    Tá de parabéns Shirlei, daqui pra frente é uma nova fase. Que você continue sendo sempre comprometida com tudo que faz. Ótima matéria.

  9. Thiago,

    Em relação à discussão da performance da liderança feminina nas empresas, há indícios de que há diferenças entres ELES e ELAS, no que se refere ao estilo, à compreensão dos aspectos humanos, à tomada de decisão, entre outros.

    Mais a frente falaremos sobre isso.

    Obrigada pelo retorno.

  10. Thadeu,

    Muitas organizações estão se beneficiando da liderança das mulheres devido a elas terem o instinto maternal, serem mais sensíveis, mais humanas, dentre outros traços que as diferenciam dos homens.

    Existem poucos estudos que possam trazer conclusões definitivas a respeito deste tema, mesmo porque a entrada das mulheres neste assunto é considerada recente. Teve início praticamente em 1970, anterior a esta data elas estavam escondidas nos níveis operacionais.

    Em outros assuntos tratarei melhor a questão dos diferentes estilos de liderar. Espero que acompanhe.

    Obrigadaaaa!

  11. Franklin says:

    É notório o crescimento das mulheres no mercado de trabalho e nos cargos de liderança, bastar atentarmos para o fato de termos uma mulher no mais alto cargo de liderança em nosso país. Apesar de terem qualidades superiores aos homens, também ainda possuem muitas desvantagens que ainda nos fazem dominar o mercado de trabalho e até há uma grande diferença na valorização salarial, contudo não vejo a igualdade e equiparação muito longe dos dias atuais.

  12. Concordo com você em gênero, número e grau! Estamos avançando com muita rapidez. Realmente não vai demorar muito para essa igualdade salarial.

    Abç,

    Shirlei Melo

  13. Anônimo says:

    Ana Luiza
    Shilei,Parabéns a matéria está incrivel realmente nos mulheres conquistamos nosso espaço no mercado,até no mais alto cargo de governo estamos lá.bjs....