Maquiagem para contorno facial e lábios

Para finalizar uma maquiagem, nada como um belo blush e um batom perfeito.

Vocês repararam na matéria anterior sobre Maquiagem para os olhos, que a metade de uma bela maquiagem está nos olhos? Porém, é necessário um bom acabamento com blush e batom. Sem eles, é como se você pintasse um lindo quadro e o deixasse sem moldura.

Blush

Existem em várias cores, efeitos e texturas, como: bastão, creme, pó solto, compacto e de efeito iluminador. Mas o papel dele é realçar as maçãs do rosto, como também, disfarçar saliências e profundidades da face.

Os tons neutros de marrom podem ser usados em momentos informais. Portanto, são perfeitos para o dia. Os tons coloridos (vermelho, laranja, vinho, rosa) são mais indicados para a noite, podendo ser combinados com a roupa. Os tons opacos são utilizados em situações de trabalho e durante o dia. Ao contrário dos cintilantes e perolizados que são mais adequados para a noite.

Para a pele negra não usamos tons marrons, pois não se destacam, e se confundem com a base. Cores vivas e tons rosados ou roxos, misturados a cores quentes como laranja e dourado, fazem um contraste muito legal.

Como aplicar: O blush deve ser usado nas maças do rosto ou logo abaixo delas, diagonalmente. Aplique com um pincel grosso, a uma distância de dois dedos do nariz até as têmporas. Como padrão, o blush deve sempre combinar com o batom, sombras e roupas.

Dica: Se o batom for escuro, o blush pode ser mais intenso. Se o batom for rosado, ele deve ser mais claro.

A regrinha do que você quer esconder escurece, e o que você quer mostrar ilumina, serve perfeitamente, e com resultados maravilhosos principalmente em fotos.  Experimente!  Posso fazer uma matéria somente com essas dicas. O que vocês acham?

Lápis para os lábios 

Define o contorno dos lábios e facilita a aplicação do batom. Indicado para disfarçar algumas imperfeições e, no caso das peles maduras, evita que o batom se acumule nas linhas ao redor dos lábios. Valoriza a boca, e quanto mais próximo da cor do batom, melhor. Atualmente, não se usa o lápis labial com efeito aparente.

Como aplicar: Cubra a linha de contorno dos lábios para um efeito natural. Você pode riscar um pouco para fora da linha para dar uma sensação de aumento dos lábios ou riscar para um pouco para dentro dos lábios para ficarem aparentando mais finos.

Batom

É o queridinho de toda mulher. Digo queridinhos, o difícil é ter apenas um na bolsa. Rsrsrs.  Vocês concordam? Por mais que não se tenha tempo para fazer uma make completa, pelo menos ele, dá para passar.  Torna-se uma dependência ao ponto de não sair de casa sem o batom.

Campeão de vendas comparado a todos os produtos para maquiagem, o batom pode ser encontrado em vários modelos, texturas, cores, tonalidades e com maior ou menor fixação. Atualmente, além de colorir, eles hidratam e protegem contra os raios solares, valorizando o rosto e o sorriso das mulheres.

Como aplicar: Pode ser passado diretamente nos lábios, mas terá um melhor efeito se aplicado com o pincel.

Dica: Para ter uma maior fixação do batom, passe base e pó nos lábios antes de aplicá-lo. Depois pressione os lábios num pedaço de papel para remover o excesso e aplique o batom novamente.

Gloss

É um tipo de batom líquido muito apreciado pelas jovens, podendo ser transparentes ou coloridos, com ou sem sabores, e deixam a aparência da boca molhada e com muito brilho. Eles podem ser combinados por cima do batom, dando apenas um toque de brilho no centro dos lábios, ou sobre toda a boca. Muitas mulheres maduras também gostam dessa versão.

Ex-comissária de vôo da antiga Varig, empresária do ramo de perfumes e cosméticos, maquiadora profissional e instrutora de maquiagem.
Blog: cipolattimakeup.blogspot.com
Email: cipolattimakeup@gmail.com

categoria: ,

*Apreciou este artigo? Compartilhe-o e deixe-nos um comentário abaixo.

6 | Divulgue e Comente!

  1. Olá, Pessoal!

    Deixem aqui seus comentários e sugestões. Logo, responderei aqui mesmo.

    Na próxima terça, não percam as dicas de MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA.

    Conto com sua visita e comentários, ok?

    BeiJosy!

    http://cipolattimakeup.blogspot.com

  2. Olá, Pessoal!

    Deixem seus comentários e sugestões, que logo irei repondê-las, aqui mesmo.

    Até a próxima térça com dicas de MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA.

    Conto com vocês!

    BeiJosy!

    http://cipolattimakeup.blogspot.com

  3. Parbéns Josy...Mais uma excelente matéria....

  4. Olá! Você como sempre fazendo a diferença onde chega!
    Adorei a matéria e lembrei de salmos 1:3 na segunda parte onde diz "... e tudo quando fizer prosperará"
    Tenho muito orgulho de conhecer alguém tão especial, alegre, inteligente e super humilde!
    Parabéns Josy, que as promessas do Senhor se cumpram a cada dia em tua vida!
    Como vc diz: Beijosy. rsrs

  5. Olá, Mauricio!

    Obrigada pela força e carinho.
    Conto com você!
    BeiJosy

  6. OI querida Clélia!

    Muito obrigada pelas suas palavras. Vc que é uma guerreira! Tenho uma enorme admiração por vc, querida!
    Obrigada pelo prestigio.
    Fiquem com Deus!

    BeiJosy, rsrsrs